Pinguim, a série – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de uma série que eu enrolei para assistir, mas que finalmente terminei. Então vamos nessa com o Pinguim.

Pinguim

Pinguim é uma série da HBO Max que é onde as coisas da DC estão saindo. A série é continuação direta das coisas que aconteceram no The Batman, aquele filme do Robert Pattinson como Batman. Bom filme, por sinal.

No filme aparece o Charada para causar, mas no meio disso tudo tem uma história de máfia porque a Mulher Gato está atrás de um dos chefões da Máfia. O Pinguim, interpretado pelo Colin Farrell, aparece nesse contexto, como dono de um clube e um agente da máfia. Ele ainda não é um dos grandes chefões e/ou vilões como é nos quadrinhos. No fim das contas um dos chefões morre e o Charada explode uma represa destruindo uma parte da cidade.

Pinguim: A série:

A série se passa logo depois do filme. Basicamente existem duas famílias italianas que viviam em guerra, os Falcone e os Maroni. Uma das grandes descobertas do filme é que os Maroni foram presos por um promotor que conseguiu descobrir as coisas e alguns policiais, mas que essa prisão também foi corrupta. O Pinguim tem a ver com isso, ele que entregou os Maroni e agora é um dos braços direito dos Falcone. O chefão Falconi morre no filme. Agora o filho dele, que é um drogado, está para assumir as operações.

O Pinguim acaba matando o novo chefe Falcone e para esconder o corpo ele usa a ajuda de Vic, um jovem pobre que estava roubando as rodas do carro. Então começa uma série de tretas, com o Coringa jogando dos dois lados nessa briga de gangues, fazendo que cada lado acredite que ele está a favor.

Mais para frente na série ele e Vic vão ficando mais próximos. As duas famílias descobrem que ele é traíra e o Pinguim começa a montar uma operação paralela com as gangues de mais baixo nível, culminando numa guerra ente facções antigas e novas.

No meio disso tudo, temos a figura de Sofia Falcone. Ela é filha da família Falcone, mas começou a investigar algumas mortes que pareciam ser cometidas pelo próprio pai (que morreu no filme). Ela acaba levando a culpa (armação do Pinguim, mas ela não sabe) e vai parar no Arkham. Agora ela está fora e quer o controle da família, assim como vingança.

E no meio dessa treta toda, intriga e contra intriga, o Pinguim vai sobrevivendo com sua lábia e muito sangue frio. E o final é surpreendente. Mesmo.

O que eu achei de Pinguim?

Pinguim

Essa série é fantástica. O Colin Farrell está demais no papel e essa Gotham que foi constituída é simplesmente maravilhosa. Ela é suja e sinistra, mas sem ser uma caricatura. A atris que faz a Sofia Gigante também está maravilhosa.

Gosto dos personagens. Gosto do clima e da trama. Acima de tudo, gosto muito de como o Pinguim é, de fato, um vilão quadrinhos. O cara é malandro demais. Um louco perigoso e megalomaníaco, mas, acima de tudo um louco.

A série é fantástica. Recomendo demais.

Então é isso. Série fantástica. Recomendo muito.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta