PROJETO ADAM – resenha com spoiler mais ou menos

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha de novo e eu ainda estou matando a lista de uma porrada de filmes que eu vi tudo de uma vez. Então vamos nessa falar de Projeto Adam.

Projeto Adam – resenha:

Projeto Adam é um filme de aventura sci fi, meio infantil com algum toque de comédia. O filme é da Netflix e é desse ano mesmo (2022).

O filme conta a história de um piloto super fodão do futuro, que rouba uma nave com tecnologia de viagem no tempo para voltar ao passado. Sua esposa (ou namorada, noiva, algo assim, não lembro mais), fez uma viagem ao passado e nunca mais retornou. Então ele acredita que a chefona da parada do tempo lá está por trás disso. O piloto é interpretado pelo Ryan Raynolds (Deadpool)

Ele volta e encontra ele mesmo criança, quando ele era um pequeno guri nerd que sofria bullying na escola. Ele precisa da ajuda do garoto para destravar a nave, porque ele está ferido e a nave trava. E o garoto tem o mesmo dna que ele (cê jura!?), já que eles são a mesma pessoa.

Nessa eles conversam sobre a mãe e a relação entre eles. Sobre a morte do pai. Sobre como é o futuro e tudo o mais. Nada muito profundo, mas rende bons momentos de interação.

Tiro porrada e bomba, mas não muita também:

A ação vai acontecer por que protagonista está sendo caçado, já que ele roubou uma das naves. Basicamente a chefona da galera do tempo, só controla a coisa toda porque ela deu dicas para ela mesma do passado de como ganhar dinheiro no jogo do bicho como crescer no projeto apostando nele desde o começo, o que é ilegal. Então a esposa descobriu e foi mandada em uma missão sem volta, ou algo assim.

Eles encontram ela, a esposa perdida, mas a missão mesmo é voltar ainda mais no passado e encontrar o pai deles (interpretado pela Mark Ruffalo, o Hulk). O pai é quem inventou a máquina do tempo, por isso ele está no meio da trama toda.

Mas além da missão, temos o momento dramático. O guri acabou de perder o pai e está tendo a chance de reencontrá-lo. Ele adulto perdeu o pai quando era criança. E o pai fica sabendo que vai morrer em um acidente, mas não pode impedir que a história aconteça. E no meio desse drama todo eles ainda têm que salvar o mundo.

Ah sim, o nome do protagonista é Adam, o que dá o nome do filme. Quase esqueci de comentar isso.

O que eu achei de Projeto Adam?

O filme é divertido, mas sofre de um pequeno problema: a ameaça é totalmente esquecível. Eu realmente já não lembro mais qual era o plano da vilã lá e porque o que eles estavam fazendo era ou não relevante. Não lembro se no fim das contas eles impedem que a viagem no tempo seja criada ou não. Sei lá.

A parte dramática dos personagens é bem legal, e é o que sustenta o filme junto com uma porrada de referências da cultura pop. Cada par de personagens tem uma relação interessante e elas são bem trabalhadas de uma forma bem fluída.

Como ação, o filme é legal divertido. Lembrando que é uma ação para filme infantil, então não espere nada muito mirabolante. Como aventura é legal também

Como ficção científica é bem feijão com arroz. A viagem no tempo não é muito explicada (pelo menos não lembro), então não ofende como em Sombra Lunar, ou Steins Gate.

No geral é um filme divertido. Dá para ver com a família, especialmente se tiver criança. Recomendo. Não é nenhuma obra prima, mas entrega o que promete.

Então é isso. Filminho bem maneirinho. Está na Netflix.
Mas e você? Já viu? Ficou com vontade?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta