Ranking of Kings – resenha da temporada 1

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de resenha e eu quero falar de um anime. E dessa vez é um dos bons. Sim, eu estou assistindo um monte de animes por esses tempos… Mas não conta para ninguém. Então vamos nessa com Ranking of Kings.

Ranking of Kings

Ranking of Kings (Osama Rankingu) é um anime de 2021.

A história é complexa. O protagonista chamado Bojji, é um garoto muito pequeno, surdo e mudo. Ele é filho do rei Bosse, um gigante (gigante mesmo) super fodão e super poderoso. Ele é o príncipe herdeiro, mas ninguém dá muita moral para ele, porque ele é fraco e surdo-mudo.

A história começa mesmo quando ele conhece Kage, um monstrinho do clã das trevas que consegue se comunicar com eles. De começo Kage começa passando a perna em Bojji, mas logo eles ficam amigos.

A treta começa quando Bosse morre, e Bojji deveria receber a coroa, mas ele recebe um mini-golpe e a coroa vai para Daida, seu meio-irmão mais novo (e maior). Daida é filho de outra mãe, a rainha Hilling, que parece não se dar muito bem com Bojji.

Daí Bojji sai para uma aventura a fim de tentar ficar mais forte e a coisa toda começa a ficar mais estranha. O anime que tinha começado fofinho vira uma doideira sem tamanho. Tem corpo de gigante sendo jogado no liquidificador e sendo bebido pelo próprio filho. Reis do submundo. Roubo de corpos. Pactos com o demônio. Monstros. Pessoa sinistra dando conselhos no espelho. Traições. Tentativas de assassinato. E umas lutas muito doidas.

Enquanto Bojji se aventura, começa uma incursão de bandidos perigosos contra o reino. Então tem muita ação e muitas reviravoltas.

Não vou contar o que acontece exatamente, mas é bem doideira.

Ranking of Kings

O que eu achei de Ranking of Kings?

Esse anime é bem legal e bem maneira. Ele começa parecendo que vai ser fofinho e edificante e logo vira uma doideira generalizada muito interessante. Chega a virar quase um shonen bem maluco, com um monte de gente com poderes diferentes, flashbacks e passados complicados.

É um anime bem surpreendente porque as reviravoltas são bem sangrentas. Muitos personagens que parecem importantes morrem do nada. Mas aí que vem um problema. Todo mundo parece que morre. Mas no fim das contas (até o fim da primeira temporada pelo menos) pouca gente morre. Quase todo mundo que parece que morreu, acaba voltando de alguma forma. É bom, porque você recebe mais uma reviravolta de graça. Mas acaba sendo sangrento de mentirinha.

Mas, tirando esse detalhe, é um anime muito bom. Adorei. E recomendo demais.

O traço é bem esquisito estilizado, não é aquele traço padrão de anime. Mas eu gostei, acho que alguns personagens são divertidamente feios. Eu gosto.

Ranking of Kings está no CrunchyRoll.

Ranking of Kings

Então é isso. Muito bom. Agora vou lá assistir a segunda temporada.
Mas e você? Já tinha ouvido falar desse anime?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 17 abril, 2024

    […] já falei de Ranking of Kings é um anime do qual eu já falei aqui. Então vou falar mais resumindo. Tem um garoto surdo mudo, mas de muito bom coração chamado […]

Deixe uma resposta