Rose – curta fofinho e sinistrinho

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu estou devendo porque dia 2 eu enfiei uma resenha. Então vamos nessa com Rose. Um curta bem bonitinho.

Rose

Rose é um curta de Joe Jacobs e é um curta de conclusão de curso (tese) dele em Animation & Digital Arts na USC School of Cinematic Arts.

O curta tem uma premissa muito simples, uma mariposa chega em uma casa abandonada. Enquanto isso, vemos uma menina, que provavelmente se chama Rose, brincando na casa até ver uma borboleta que chama sua atenção para o espelho. Então temos a reviravolta que eu não vou contar, mas você talvez já tenha deduzido.

Assista aí ao Rose:

Eu gostei do curta. A história é bem simples e até meio comum. Mas eu gostei da condução. É a primeira vez que eu vejo uma mariposa como um psicopompo (essas entidades que levam os mortos para o outro lado). Mas pensando bem isso é bem genial porque a Mariposa é um inseto que voa em direção à luz. E ir em direção à luz é como a gente fala da morte às vezes.

Outra coisa interessante é que existe uma dualidade entre borboleta e mariposa. A borboleta no mundo dos vivos é a mariposa através do espelho.

Gostei do traço, apesar de ser bem simples é bonito ainda assim.

Então é isso. Curta bonitinho. Curti.
Mas e você, o que acha?
Dixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta