Sprite Fright – terror fofinho no meio do mato

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem (acho que é o último do ano) e eu trouxe um curta de terror para terminar bem o ano. Mas não espera naga gore e sinistro e cruel, porque na real é um curta bem fofinho. Com assassinatos fofinhos. Então vamos lá falar de Sprite Fright.

Sprite Fright

Sprite Fright é um curta do pessoal do Blender Studio. Pelo que eu entendi, é um grupo independente que faz animações usando Blender (o software de edição), justamente para mostrar do que a ferramenta é capaz. O Spring também foi feito nesse estilo.

O filme é dirigido pelo Mathew Luhn, que trabalhaou em ilmes como Toy Story, Monstros S.A e Ratatouille.

O curta conta a história de um grupo de estudantes adolescentes que vão acampar no meio do mato porque precisam fazer um trabalho de biologia. Só uma das personagens está realmente interessada na natureza e os outros são todos um bando de badernistas. Então eles encontram algo incrível na floresta: sprites.

Os sprites são pequenos homenzinhos com cabeças de cogumelo que vivem na floresta ajudando os animaizinhos. Eles são bem amigáveis, mas o curta é de terror né. Então você já pode deduzir o resto.

O curta tem legenda em português, mas você precisa ativar nas configurações do youtube.

Assista aí ao Sprite Fright:

A primeira coisa a dizer é que eu adorei esse traço. Não é igual, mas os dentinhos me lembram Wallace e Gromit, que é um filme que eu adoro de paixão.

Os sprites me lembram os elfos de Desencanto também, mas no fim das contas eles são do mal.

No fim das contas o curta é um cautionary tale, porque os moleques destroem a floresta e as criaturas da flores batem de volta (de forma muito profissional e eficiente), mas a menina que ajudou o pássaro se salva por isso. É bem óbvio, não tem nem muito o que pensar.

Em resumo. Adorei o curta. Os conceitos são simples, mas é tudo muito bem feito.

Sprite Fright

Então é isso. Um curta maravilhoso que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, sobreviveria na floresta do mal?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Miranda Zero disse:

    Que curta maravilhoso. Adorei o desenho, é tão bonito!

Deixe uma resposta