Spy x Family, temporada 2 – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um anime que é meu xódó nesse momento. É um anime lindo, divertido e fofo que quem viu amou e quem não viu tá errado. Então vamos nessa com Spy x Family.
Spy x Family:
Spy x Family tem uma premissa simples, porém complexa. Existem dois países que estiveram em guerra, mas a guerra está em suspenso. Nesse tempo, os países se espionam e tal. Tipo uma guerra fria. Então temos Twilight, um super espião de um desses países. Ele tem a missão se aproximar de um dos líderes do país rival, mas o cara é super recluso e nunca aparecem público. O único jeito de chegar até ele é através do seu filho, que estuda em uma das melhores escolas do privadas do país. Então Twilight resolve adotar uma garota, colocá-la na escola para se aproxima da família do alvo. Até aí beleza.
Então nosso espião adota uma menina de cabelo rosa chamada Anya, que tem poder de ler mentes (ele não sabe). Ela sabe que ele é espião, mas ela acha isso super maneiro e empolgante e também quer ajudá-lo. Porém, para entrar na escola, eles precisam ser uma família perfeita e Twilight precisa de uma esposa. Então ele conhece Yor, uma moça solteira, que também quer um casamento de fachada, porque se ela ficar solteira por muito tempo, a polícia secreta pode suspeitar. E eles se casam. Acontece que Yor é uma assassina profissional super fodona. Anya sabe, porque lê a mente dela.
Daí para frente os dois vão passando a se gostar de verdade. Anya se dá bem e ama os dois. Eles arrumam um cachorro com poder de ver o futuro (só a Anya sabe disso). Tem uma outra espiã que é apaixonada pelo Twilight. A Yor tem um irmão na polícia secreta. E ainda tem os amiguinhos da Anya na escola de rico-esnobe. E assim está pronta a bagunça.
Já resenhei a primeira temporada aqui.
Spy x Family, temporada 2:
A temporada 2 tem o mesmo clima da primeira. Muita comédia e boas cenas de ação, mas com os personagens já consolidados. Tem duas aventuras onde o Bond ajuda a resolver coisas. Não tem tanta coisa na escola. Tem um episódio onde uma amiguinha da Anya se apaixona pelo Twilight. Muita coisa engraçada.
O arco principal da temporada é o arco do cruzeiro barcão. A Yor vai viajar de cruzeiro como guarda costas de uma mulher, porque vários assassinos querem matá-la. Para a família ela conta que vai à trabalho. Acontece que a Anya ganha um prêmio que é uma viagem com o pai no mesmo cruzeiro. Agora ela quer usar os poderes da mente para ajudar a mãe, não deixar o pai descobrir que a mãe é uma assassina e não deixar nenhum dos dois descobrirem que ela lê mentes.
A história é uma doideira, com várias reviravoltas e muitos assassinos estilosos tomando um pau da Yor, que luta muito com seus golpes ninja-kung-fu. Mas dessa vez ela chega a passar perrengue de verdade. O momento mais tocante é quando a Yor começa a se questionar. Porque ela realmente começa a sentir medo de perder sua família de mentirinha que ela já começou a amar de verdade.
De resto, a série continua com a mesma qualidade. Boas cenas de ação, muita comédia e a Anya sendo a coisa mais fofa do mundo.
E a música de abertura dessa temporada é boa demais.
Recomendo demais. Assista. Não seja um banana.
Então é isso. Desenho maravilhoso. Adoro.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.