Spy x Family – resenha da primeira temporada

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um anime muito gostosinho. Então vamos nessa com Spy x Family.

Spy x Family

Spy x Family é um anime da Toho. Dá para dizer que é uma comédia de ação, mas a ação nem é tão importante assim. Então para todos os efeitos é uma comédia mesmo.

A história é simples, mas é complexa também. Existem dois países que vivem em uma guerra fria com muita espionagem: Ostania e Westalis. A história começa quando o maior espião de Westalis, Twilight, recebe a missão de observar um líder político de Ostania, Desmond, um homem reservado que quase nunca é visto em público. Então começa a operação Strix.

Operação Strix!

A operação consiste em colocar uma criança na escola de elite Eden, para poder se aproximar de Desmond através das reuniões escolares. Então Twilight precisa adotar uma criança e acaba adotando Anya, uma menina fofa de cabelos rosas e poder de ler ta mente das pessoas. Ela logo descobre que ele é um espião, mas quer ajudar na missão de trazer a paz.

Porém, para entrar na escola, eles precisam ser uma família perfeita. Então Twilight resolve ter um casamento de fachada e daí ele conhece Yor. Yor é uma assassina profissional que precisa se casar porque mulheres solteiras chamam a atenção da polícia secreta. Então ela aceita e eles se casam de fachada.

E essa é a família de Spy x Family; Um espião, uma assassina e uma filha que é a única que sabe de tudo, mas não pode contar para ninguém. E daí para frente eles precisam fazer com que Anya entre para a escola, que ela consiga destaque e tudo o mais, mas nada disso vai ser fácil porque a família é completamente doida.

Lá pela metade da série eles conseguem um cachorro que também é especial, mas não vou comentar muito mais.

Spy x Family

O que eu achei de Spy x Family?

Esse anime é a coisa mais fofa que eu vejo em algum tempo. Tudo bem que fizeram ele exatamente para isso, para ganhar os desavisados pela fofura da Anya, que é demais.

Quando me falaram desse anime, eu achei que ia ser uma história de criança espertinha metida a besta. Porque ela lê mentes e sabe da coisa toda. Mas não é isso. A Anya consegue ler mentes, mas ela é muito pequena, então ela não entende tudo o que tá pegando, além do fato dela ter que fingir que não sabe o que está acontecendo. Então é muito divertido quando os personagens pensam coisas super complexas e ela entende uma versão super resumida e ainda interpreta com as fantasias que só uma criança pode ter.

Spy x Family Anya e Bond

E a coisa mais engraçada, além das viagens da Anya, é como o Twilight e a Yor são super fortes. Os dois são ridiculamente muito habilidosos, então o que eram para ser cenas de ação acabam virando cenas de humor nonsense. Lá pelo final da temporada tem uma cena da Yor tentando jogar tênis. É demais. Lembre disso se você for assistir.

Mas em resumo é isso. Um anime muito fofo e engraçado que eu recomendo demais.

Spy x Family ainda tem uma temporada só, mas já tem uma segunda em um filme previsto para esse ano. Mal posso esperar. Posso sim.

Ah sim, tenho que agradecer a uma pequena amiga fofinha que me indicou esse anime lá na Liberdade.

Spy x Family Yot tênis scene

Então é isso. Anime fofinho demais. Adorei.
Mas e você, o que acha? Já assistiu e concorda? Ficou curiosa?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta