Stabby – curta com caranguejo viciado em joias

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem e mais uma vez eu trago um curta com um tipo de animal que eu gosto muito, os tais dos caranguejos. Então vamos logo falar de Stabby!

Stabby

Stabby é um curta de animação de uma galera coreana. Eu não encontrei nenhuma referência de nenhum grupo ou escolar de artes. Então é um curta que daria para dizer que é independente, já que quase não tem logos no filme nem nada. Mas o casting é bem grande, então não sei se é bem ‘independente’ assim. Mas não importa.

Stabby se passa numa praia onde, sem motivo aparente, várias joias aparecem na areia. Nessa praia, existem vários caranguejos heremitas (pelo menos 2) ficam viciados em coletar essas joias. Então temos caranguejos ricos e joiados. Nessa mesma praia, tem uma garota tentando recuperar um anel, que parece uma aliança.

Então começa uma disputa, um corre-corre, um disse-me-disse, um teireiteitei para pegar a tal aliança. E esse é o tom do curta. Uma disputa entre humana e caranguejo para recuperar uma aliança.

Assista aí ao Stabby:

De forma geral eu gosto dessa ideia de que os curtas podem começar no meio sem explicar nada e também não terminar. Mas esse curta não caminha para lugar nenhum. Porque diabos tem um monte de joia na praia? Poderia ter um navio de joia que caiu ali perto? Mas joia não boia. E a menina perdeu joia ali também? É coincidência? Eu não sei.

Mas no geral o curta é legalzinho muito por causa da música. Mas no geral é um curta mediano.

Uma coisa curiosa é que eu fiquei na dúvida se o animal do curta é de fato um caranguejo. Existe o caranguejo heremita, que é esse que cata conchas e começam a morar nas conchas. Mas mesmo a parte debaixo ainda tem um exosqueleto. No curta eles desenham o caranguejo molenguinho, quase como um molusco com garras.

Lembrei dos aliens do Good Business.

Na verdade o curta todo é para justificar o momento Caranguejo com uma faca na “mão”.

O Caranguejo heremita na real
O Caranguejo heremita na real

Então é isso. Curta legal, mas não muito. Gostei um pouco.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta