The Answer – curta de animação

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um material bem interessante. Acho que você vai gostar porque ele tem um climão. Vem comigo conhecer The Answer.

The Answer

The Answer (a Resposta) é um curta de Circe Bogart e, pelo que eu entendi, é a “Senior Thesis” dela. Isso deve ser tipo um trabalho de final de mestrado, ou algo assim. Lembrando que é comum vermos por aqui vários curtas que são trabalhos finais de graduação. Esse é de Senior, seja lá o que isso quer dizer. Mestrado? Doutorado?

Vamos lá falar do curta.

The Answer:

O curta conta a história de um garoto que encontra uma caixa no meio do mato. Nessa caixa está A Resposta. Ele fica maravilhado com sua descoberta e decide compartilhar a resposta com outras pessoas.

As pessoas não parecem interessadas em saber a resposta. O garoto até encontra uma loja de respostas, mas o dono está mais interessado em vender verdades prontas para ele. E ele continua sua jornada querendo dividir a resposta. E eu não vou contar o final.

Então assista aí ao The Answer:

Eu gostei bastante desse curta. Até porque ele parece ser de uma escola europeia que não coloca falas para poder ser entendido o mais fácil possível em mais países. Então não precisa de legenda: ponto positivo. Mas falando da história, me parece que tem uma profundidade, mas sem ser difícil.

É óbvio que a coisa na caixa é uma metáfora, mas é uma metáfora simples, boa para introduzir jovens. O traço também ajuda nesse sentido (me lembra Timber e Helluva Boss).

Gosto da narrativa como um todo. A negação da verdade. O vendedor de verdade sendo um louva-a-deus. E no final temos pessoas claramente pobres que estão mais preocupadas com conseguir comida. Quando ele tenta empurrar a verdade à força, isso acaba criando um monstro. Então é claramente errado.

Então por fim ele descobre que precisa plantar a verdade para que outros colham. E a menina do final é lindinha demais.

Adorei.

Uma curiosidade é que, para todo bom nerd, não é possível pensar em A Resposta, sem lembrar do Guia. Certo? Pois é. Mas eu não estou pensando em 42. Eu estou pensando na Fenchurch, que descobriu a resposta logo antes do mundo ser destruído. Ou será que ela descobriu a pergunta? Fica aí em aberto. Se não sabe do que eu estou falando… leia o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Então é isso aí. Curta super legal. Adorei.
Mas e você, o que e acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta