The Face Shop, curta bizarro (sobre identidade?)
Salve, salve, seres humanos e monstros maneiros da terra.
Hoje é quarta-feira, mas uma quarta-feira pós feriado, o que deixa tudo com uma cara de segunda, o que é meio triste, pois desperdiça uma bela quarta. Para começar bem a semana, hoje eu volto a falar de curtas e trago o THE FACE SHOP! (na verdade hoje é quinta e eu to bem louco)
The Face Shop é um curta de 2010, produzido por Noella Borie como “thesis filme”, que, pelo que eu entendi, é um filme que é um trabalho de conclusão de curso, ou algo do tipo. É uma história sobre Faceless Neil (Neil sem-rosto), que é um personagem criado pela própria Noella em 2009 e que tem várias histórias desde então.
Em The Face Shop, Faceless Neil visita uma loja de rostos. A sinopse é a seguinte:
The Story; Neil is an 11 years old boy without a face. Along with his monster friend Manny, he goes to a Face shop hoping to find a suitable face. Will Neil find his face? Find out in this creepy cute cartoon!
Traduzindo:
A história; Neil é um garoto sem rosto de 11 anos. Junto com Manny, seu amigo monstro, ele vai até a loja de rostos esperando encontrar um rosto apropriado. Neil vai encontrar seu rosto? Descubra nesse arrepiante, porém fofo, cartoon.
Chega de falar! Assista aí:
De cara eu tenho que dizer que já achei incrível a mistura de animação e stop motion. Pelo menos eu acho que aquilo é stop motion. Você está em um estilo e pula para o outro do nada. Achei bem legal mesmo.
O traço é maneiro. A história é bobinha mais funciona bem. É tudo bem legal.
O final, onde ele tem que costurar a própria não-boca é agoniante e o resultado me pegou de surpresa. É totalmente contra intuitivo que ele costure a boca para poder falar. Achei muito pirada essa ideia.
Se eu quiser forçar a barra, posso fazer uma análise filosófica-tênis-verde e dizer que: Ele quis comprar um rosto (uma identidade), mas no fim ele descobre que ele mesmo tem que construir seu próprio rosto, no caso, sua própria identidade. É uma interpretação. É A interpretação correta? Não importa.
Se você gostou do personagem, do universo do Faceless Neil, ele tem um site. Visite lá.
Então é isso. Curta bem legal. Gostei bastante.
E você? O que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.