THE GOLEM, terror baseado na cultura judaica – trailer

Salve, salve, seres humanos da terra.
Todo mundo que joga RPG e conhece algumas coisas mais específicas da cultura pop, conhece o conceito de Golem. Golem são criaturas humanoides construídas com materiais como argila ou barro e animadas com magia. O que poucos sabem é que o mito do Golem, o conceito por trás de todas essas versões, vem da cultura judaica. Então o Golem é um elemento mitológico e, como tal, pode ser explorado pelo cinema de terror. Então hoje eu trouxe THE GOLEM.

 

The Golem

 

The Golem foi um filme do começo do século 20 (1915), baseado na lenda de que o rabino Judah Loew ben Bezalel, no século 16, teria criado a criatura para proteger seu povo dos anti-semitas. Agora, mais de 100 anos depois, um novo filme está para ser lançado e o Golem volta aos cinemas.

Nesse novo filme, uma vila judia está sendo atacada por que os judeus estão sendo culpados pela Praga, e uma mulher que perdeu um filho, cria um Golem para proteger a cidade. Se, por um lado, o Golem é uma arma, por outro lado, a mestra vai acabar se envolvendo com ele por parecer com seu filho, ou algo do tipo. Parece que vai ter um dilema interessante aí.

 

Poster do filme original

 

A sinopse de The Golem é a seguinte:

During an outbreak of a deadly plague, a mystical woman must save her tight-knit Jewish community from foreign invaders, but the entity she conjures to protect them is a far greater evil.

Traduzindo:

Durante um surto de uma praga morta, uma mulher mística precisa salvar sua comunidade judaica de invasores estrangeiros, mas a entidade que ela conjura para protegê-los é um mal ainda maior.

Assista aí ao trailer de THE GOLEM:

 





A moça perdeu um filho (eu acho) e criou um Golem com base nele, mas parece que o Golem é incontrolável e isso vai dar uma merda foda. Acho que é essa a sinopse.

Por um lado, isso me atrai já que trata de uma ‘mitologia’ pouco explorada no cinema. Mas, por outro lado, tem coisas que me dão preguiça já na largada, a saber, super crianças sinistras sabichonas.

 

 

Tem que ver se a galera que fez o filme é judia mesmo, por que se não for pode dar uma merda enorme. Aparentemente (pelo nome do pessoal da equipe) que sim, são judeus, então pelo menos acho que vai ser um filme culturalmente respeitoso.

Não é um filme que eu pagaria para ver no cinema, mas assistiria na tv.

 




THE GOLEM é escrito por Ariel Cohen e dirigido por Doron Paz e Yoav Paz. O filme é estrelado por Hani Furstenberg (Mississipi Murder) e deve estrear no dia 5 de Fevereiro de 2019.

Então é isso, um filme de terror com Golem, algo que não aparece muito. Achei interessante.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Geek Tyrant



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta