THE GUILTY – com Jake Gyllenhaal – trailer + curta

Salve, salve, seres humanos da terra.
Eu estou escrevendo esse post no dia 7 de setembro para sair no dia 11/9, porque os dias anteriores já estão ocupados. Pode parecer uma informação totalmente irrelevante, mas tem relação (mentira, não tem) com o post. Então vamos logo falar de The Guilty.

The Guilty

The Guilty é um filme policial, mas não um filme policial de tira que sai para rua, atira nos bandidos, corre atrás e explode coisas. É um filme de um policial que atende o número de emergência da Polícia, o 911 (190 se fosse no Brasil).

Agora, quando eu vi o texto original (link no final do post) o título dizia “911 Thriller”. E eu pensei que seria sobre o 11 e setembro, torres gêmeas, terrorismo e tal. Pensei “ótimo, bora fazer um post de 11 de setembro”. Mas não era nada disso e é um filme policial de um cara que atende o 911. É isso.

A história é a seguinte: O Jake Gyllenhaal está lá atendendo as ligações da emergência, quando uma mulher liga. Ela está sendo sequestrada por alguém, então está fingindo ligar para outra pessoa. No fim das contas ela tem que desligar antes de poder dar informação suficiente, então o atendente fica num dilema tentando descobrir as coisas. Além disso, está acontecendo um incêndio e a polícia não pode usar helicopterinhos.

Parece que mais para frente ele consegue entrar em contato com ela mais uma vez e vai tentar resolver a parada.

Assista aí ao trailer de The Guilty:

O trailer não revela muita coisa, mas o filme é com o Jake Gyllenhaal e eu gosto de quase tudo que ele faz, exceto Donnie Darko, que é muito chato.

Pode ser, e aí é uma hipótese, que tudo isso que a gente viu no trailer seja só o começo do filme. Pode dar merda quando ele pede para a mulher puxar o freio de mão e, nesse caso ele ficaria culpado, o que justifica o nome, The Guilty. Não sei.

A Sister – curta indicado ao Oscar 2020:

Esse plot me lembra muito o curta francês A Sister (Une Soeur), que tem a mesma temática. Uma mulher está sendo levada por um namorado (se não engano), então finge que liga para a irmã, mas liga para a polícia. O curta se resolve mais rápido porque é um curta né. Esse curta foi indicado ao Oscar de melhor curta metragem em 2020, mas perdeu para um outro bem pior, o The Neighbors’ Window.

Infelizmente não achei mais o curta nem no youtube e nem no vimeo. Só achei o trailer

Voltando!

The Guilty estreia na Netflix no dia 1 de Outubro.

Então é isso. Muito provável que eu assista porque já pago a Netflix.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Geek Tyrant

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta