The Mug – curta sobre a vida normal de uma caneca

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um curta bem bobinho, mas bem interessante também. Então vamos nessa com The Mug.

The Mug

The Mug é um curta sobre uma caneca. Na verdade eu não sei bem se é caneca, porque em inglês existem muitas palavras diferentes para tipos de copos, mas acho que é Caneca, ou Caneco mesmo.

O curta começa com uma moça enchendo uma caneca com café (ela está usando uma cafeteira italiana, então espero que seja café), e deixando ali na mesa. Então ela esquece. E vamos acompanhar a vida dessa pobre caneca enquanto a moça faz um monte de coisas.

Assista aí ao The Mug:

Eu gosto desse curta porque ele é muito sutil. Eu não sei se você entendeu como eu (e tudo bem, porque na arte as fruições são diferentes mesmo), mas me parece que ele todo é sobre procrastinação.

Comigo funciona assim: quando eu estou procrastinando algo, eu arrumo tempo e foco para fazer todas as outras coisas que eu não estou procrastinando. Me parece que ela fez o cafezinho para escrever desde o começo. Daí veio uma vontade louca de ler, arrumar a casa, passear com o cachorro, fazer um doutorado, resolver as guerras do mundo, construir um navio, aprender tricô e fazer uma jantinha gostosa, tudo antes de escrever, é claro.

No fim o café ajuda ela a juntar as ideias. Então ela devia ter tomado seu cafezinho desde o começo, porque é isso que ele faz: junta as ideias.

Mas me identifiquei muito, porque eu sinto a dor da personagem que está travada na escrita. Eu, como escritor amador, sei bem como é isso. Mas eu nunca deixo meu café por muito tempo. Inclusive peguei uma caneca agora.

E diz eu que vou escrever hoje. Acredita.

Então é isso. Curta simples, mas divertido. Adorei a trilha.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta