THE THING IN THE APARTMENT – curta de terror
Salve, salve, seres humanos e criaturas bizarraças da terra.
Hoje é sabadão. Você não tem uma festa pra ir, mas não está nem um pouco interessado. Já passou duas horas olhando para o catálogo da Netflix e não encontrou nada. Isso sempre acontece. E pensando em você eu trago um curta (na verdade são dois) de terror bem legalzinho, chamado THE THING IN THE APARTMENT.
THE THING IN THE APARTMENT é um filme do pessoal da CryptTV e a sinopse é bem simples: Uma guria recebe uma ligação de uma amiga que está com muito medo. Ela acha que tem alguma coisa no seu apartamento. Algo do mal. A garota vai investigar e as coisas começam a ficar estranhas.
Eu vou colocar o curta aqui, você vai assistir e ficar com cara de “Ué?”. Acontece que, pouco mais de um mês depois, saiu um capítulo 2 desse curta, que agora não é mais um curta, é uma série. E esse segundo te deixa com um “Ué?” ainda maior.
Assiste aí os dois e depois eu comento (TEM LEGENDA EM PORTUGUÊS):
Existem 2 tipos de filmes de terror. Tem aqueles filmes que são sutis e discretos. Onde os monstros ficam nas sombras. Tudo é muito subjetivo. Mostrar menos e deixar que se imagine mais. “Existe mesmo esse fantasma aí?”.
E existe o segundo estilo, que é o estilo dos filmes da CryptTV. Esses filmes de terror com a sutileza de um elefante tentando se esconder atrás de um pé de moranguinho. “TA AQUI O MONSTRO! Gostou? Não? Dane-se! É o que tem!”
Eu prefiro o primeiro estilo, mas tem gente que prefere o segundo. Acho que tem espaço para os dois.
Confesso que o primeiro não me chamou tanto a atenção, mas esse negócio dos caras de máscara do chapter 2 me deixaram com a pulga atrás da orelha. Estou realmente curioso para uma continuação disso aí.
Se você gosta de curtas de terror, dê uma olhada no canal dos caras, e veja também esses outros posts aqui:
#NotAlone – curta de terror sobre redes sociais
The Whisperer
DAWN OF THE DEAF – curta de terror focado em pessoas surdas
HAPPY MEAL HORROR
Breathe
Então é isso. Curtas legais e nada sutis. Eu gostei mesmo assim.
E você? Não gosta? Prefere que o monstro fique escondido? Ficou com medo?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.