THE THING IN THE APARTMENT – curta de terror

Salve, salve, seres humanos e criaturas bizarraças da terra.
Hoje é sabadão. Você não tem uma festa pra ir, mas não está nem um pouco interessado. Já passou duas horas olhando para o catálogo da Netflix e não encontrou nada. Isso sempre acontece. E pensando em você eu trago um curta (na verdade são dois) de terror bem legalzinho, chamado THE THING IN THE APARTMENT.

 

The thing in the apartment

 

THE THING IN THE APARTMENT é um filme do pessoal da CryptTV e a sinopse é bem simples: Uma guria recebe uma ligação de uma amiga que está com muito medo. Ela acha que tem alguma coisa no seu apartamento. Algo do mal. A garota vai investigar e as coisas começam a ficar estranhas.

Eu vou colocar o curta aqui, você vai assistir e ficar com cara de “Ué?”. Acontece que, pouco mais de um mês depois, saiu um capítulo 2 desse curta, que agora não é mais um curta, é uma série. E esse segundo te deixa com um “Ué?” ainda maior.

Assiste aí os dois e depois eu comento (TEM LEGENDA EM PORTUGUÊS):

 

 




 

Existem 2 tipos de filmes de terror. Tem aqueles filmes que são sutis e discretos. Onde os monstros ficam nas sombras. Tudo é muito subjetivo. Mostrar menos e deixar que se imagine mais. “Existe mesmo esse fantasma aí?”.

E existe o segundo estilo, que é o estilo dos filmes da CryptTV. Esses filmes de terror com a sutileza de um elefante tentando se esconder atrás de um pé de moranguinho. “TA AQUI O MONSTRO! Gostou? Não? Dane-se! É o que tem!”

 

 

Eu prefiro o primeiro estilo, mas tem gente que prefere o segundo. Acho que tem espaço para os dois.

Confesso que o primeiro não me chamou tanto a atenção, mas esse negócio dos caras de máscara do chapter 2 me deixaram com a pulga atrás da orelha. Estou realmente curioso para uma continuação disso aí.

Se você gosta de curtas de terror, dê uma olhada no canal dos caras, e veja também esses outros posts aqui:
#NotAlone – curta de terror sobre redes sociais
The Whisperer
DAWN OF THE DEAF – curta de terror focado em pessoas surdas
HAPPY MEAL HORROR
Breathe

 

 

Então é isso. Curtas legais e nada sutis. Eu gostei mesmo assim.
E você? Não gosta? Prefere que o monstro fique escondido? Ficou com medo?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest