Turma da Mônica: Laços – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Eu estou escrevendo esse post no dia 11 de março. Hoje estreou na Amazon Prime Video o segundo filme da Turma da Mônica. Eu assisti o primeiro esses dias, então vou resenhar o primeiro agora para assistir ao segundo com toda a tranquilidade. E para não misturar as bolas depois. Então vamos nessa falar de Turma da Mônica: Laços.
Turma da Mônica: Laços:
O filme se passa no bairro do limoeiro, que é onde acontecem as aventuras da turminha. A história é baseada na Graphic MSP de mesmo nome escrito e desenhado pelos irmãos Cafaggi. Eu não li a hq, então vou falar do filme livremente.
O filme começa mostrando os personagens rapidamente. A Mônica espanca quem tenta roubar o coelho dela ou a chama de gordinha, baixinha e dentuça. A Magali fica na dela comendo para caramba, enquanto o Cebolinha fica fazendo planos infalíveis para roubar o Sansão, com ajuda do Cascão.
A história começa quando floquinho, o cachorro verde do Cebolinha, é roubado por alguém. Então a turminha deixa suas diferenças de lado (porque na real eles são amigos) para procurar o cachorro.
Eles pedem informação e descobrem que um homem do saco levou o cachorro. Então começa uma aventura da turminha que decide ir para o meio da floresta para salvar o cachorro do amigo. No meio da aventura eles enfrentam a turma da rua de traz, encontram um mendigo amigável, o Louco e, finalmente o ladrão de cachorros.
No meio do caminho eles passam por vários desafios e vão reforçando a amizade, bem amizade de criança mesmo, com muitas brigas bobas no meio.
Mas no final dá tudo certo (não podia ser diferente) e eles conseguem salvar os cachorros e tudo dá certo.
O que eu achei de Laços?
É sem dúvida um bom filme. Mas eu achei ele um pouco lento. Eu sei que é infantil e que o público alvo não sou eu. Mas acho que o filme podia ter um corte mais dinâmico sem deixar de ser infantil.
Não sei como é a cabeça das crianças hoje em dia, mas eu suspeito que a molecada está acostumada com Hora de Aventura e Gumball e essas doideiras. Talvez desse para dar uma pirada. A parte do Louco é mais ou menos assim, e é uma das partes mais maneiras do filme.
É um ótimo filme no geral, mas achei um filme muito “na casinha” ainda assim. Eu gosto de como ele pega algumas bobagens dos personagens de quadrinhos e faz funcionar em tela. O fato da Mônica ser superforte, as doideiras do Cebolinha, a Magali faminta são muito legais.
O Cascão acho que fica meio um personagem de uma nota só, mas talvez nesse segundo filme ele ganhe mais espaço não sei.
Mas sim, o filme é bom. Eu faço as críticas para não ficar só na nostalgia e “é tudo lindo”. Mas eu gostei sim do filme. Não precisa ficar bravo.
Recomendo e vou ver o Lições provavelmente antes desse post sair.
Então é isso. Filme legal. Gostei de ver as crianças atuando. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.