Prime Video – 5 indicações de séries

Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando rapidamente para mais um post de lista porque sim. E hoje eu vou indicar algumas séries que você pode assistir na Amazon Prime Video, que é um serviço de streaming bem legal e relativamente barato. Na verdade, eu to fazendo essa lista porque eu quero indicar Undone mais uma vez.

Então vamos lá com nossa listinha.

Undone

Undone Prime Video

Undone é uma série sobre uma garota que, após sofrer um acidente, começa a ver o fantasma do pai morto. O pai era um cientista e seu fantasma diz que vai ensiná-la a viajar no tempo. Então, durante toda a série, ficamos sem saber se de fato existem fantasmas e viagem no tempo, ou se a protagonista está passando por um surto pós-acidente.

Enquanto a história corre, temos toda uma trama familiar envolvendo a família da protagonista e suas relações com a irmã, com a mãe e com o namorado. A trama é muito legal e a narrativa é incrível. Todos os personagens são muito interessantes.

O legal é que isso é uma série animada, mas ela é tão realista que as vezes é possível esquecer de que se trata de animação. O desenho é feito com rotoscopia e com desenhos em cima de frames onde atores e atrizes fazem as cenas. É uma animação, mas toda baseada em cenas gravadas de verdade.

É uma série incrível que eu vivo indicando por aí, mas meus amigos ignoram (malditos!). Assistam porque a série é simplesmente linda.

Vou colocar o trailer aqui.

Blade of The Imortal

Blade of the Imortal é um anime baseado em um mangá que eu já tinha lido em partes. Eu fiz um post falando quando saiu o trailer, assisti, mas acabei não postando resenha. Isso porque ele saiu de forma episódica no Prime e eu não tinha entendido, então achei que era uma temporada que acabava na metade e não fazia sentido nenhum.

Blade of the Imortal conta a história de Manji, um cara que foi amaldiçoado com a imortalidade depois de matar cem samurais. Então ele faz um trato com a monge que o amaldiçoou de que ele estará livre para morrer depois de derrotar 1000 malfeitores.

Blade of the Imortal Prime Video

Em paralelo a isso, temos Rin, uma menina que viu seus pais serem mortos por um grupo de espadachins chamado Ito-Ryu. Essa galera do Ito-Ryu é sinistrona e está matando líderes de dojos tradicionais. Então ela contrata Manji para ajudá-la em sua vingança.

Conforme a história avança, conhecemos algumas pessoas do Ito-Ryu, uma facção do governo que é tão filha da puta quanto eles e mais um monte de grupos mercenários que vão entrando nas caçadas durante a história tornando tudo muito confuso.

Você começa achando que vais ser bonzinhos contra o mal, mas toda hora aparece mais alguém no jogo e estranhas alianças se formam em vários momentos. O interessante é que, em muitos momentos, personagens que parecem muito fortes são derrotados facilmente.

As lutas são interessantes (não pelo Manji, que abusa da imortalidade), com muito sangue, muito desmembramento e muito gore, mas não são nada realistas. Se você espera algo sério sobre espadachins e estilos de luta, passe longe. É uma maluquice só, mas é uma maluquice legal.

Ah, sim, é um anime bem machista também, as personagens femininas (mesmo as fortes) sempre sofrem ameças de estupro o tempo todo e isso é muito ruim.

Não sei se eu recomendo não. Mas se você gosta de lutas doidas com espadas malucas, pode ser interessante.

Mr Robot

Mr Robot Prime Video

Mr. Robot é uma série de hackers, mas também é uma série sobre um cara muito isolado e muito deprimido. Elliot é um hacker que trabalha como engenheiro de segurança, mas faz uns trabalhos por fora.

As coisas começam a se mexer quando ele impede um hack e encontra uma mensagem de algo chamado F Society. Ele acaba se unindo com essa galera para derrubar toda a base de dados da maior empresa do mundo, a E Corp, ou Evil Corp.

A primeira temporada segue na direção desse hack, mas logo as coisas escalam e tudo vira uma conspiração global muito doida, envolvendo governos e poderes muito maiores.

A melhor coisa da série é que muitos hacks feitos são possíveis. Os caras têm uma consultoria muito boa. Além disso, tem todo um trabalho para montar as telas que vão aparecer na série. Para quem programa ou entende um pouco de infraestrutura, vale a pena pausar e ver as mensagens que aparecem na tela. Faz sentido com o que está sendo feito (falo como programador), e isso é muito legal.

É uma série que eu recomendo muito.

Street Fighter Victory

Para quem se lembra, nos anos 90 tiveram duas séries animadas de Street Fighter, uma americana horrível onde o Guile é o principal e tudo gira em torno de operações militares contra a Shadaloo (transformaram Street Fighter em G.i. Joe); mas nem tudo é horror e desespero, porque também tinha uma série japonesa, a Street Fighter Victory.

Street Fighter Victory é aquela versão onde o Ryu demora dois episódios inteiros para aprender a soltar o Hadouken (essa é a grande crítica da série), mas tem uma história minimamente consistente com Ryu e Ken viajando o mundo e trocando porrada com um monte de gente.

Eu não revi recentemente, mas tem até a prisão do Ryu, onde ele enfrenta o Sagat.

Eu não revi, mas recomendo só pela memória. Era um clássico das sessões de cinema do sábado de manhã na época em que eu era um jovem pivete.

Extra

Na Amazon Prime Video também tem o anime de Darkstalkers. Também é baseado em jogo de luta, também é dos anos 90 e também é a versão japonesa. Sim, Darkstalkers tem um desenho americano morte horrível.

Os Pinguins de Madagascar:

Para encerrar eu poderia indicar algo sério como The Boys, mas quero terminar de boa. Então eu quero indicar os Pinguins de Madagascar, que é uma série de animação derivada dos filmes Madagascar (sei lá quantos tem).

Você provavelmente já conhece, então não vou explicar muito. São pinguins que são espiões e protegem o zoológico de ameças. Nem sempre tem ameaças, mas eles estão sempre enfrentando alguma coisa maluca. O legal é que eles são todos muito habilidosos, cheio dos truques ninja-kung-fu, das traquitanas tecnológicas e, eventualmente, explosivos. E tem o Rico, que é o psicopata do time. Me identifico.

Então aproveita que tem muitos episódios (não faço ideia se é tudo) lá no Prime Video.

Bonus Stage!

Tem mais uma indicação que eu quero fazer. No Prime Video tem o Inu Yasha, um anime que eu vi pouco (na época que passava na Globo) mas lembro de ser interessante. Eu sei que tem lá, porque o pessoal do Ultimato do Bacon fez um post falando do anime. Deu até vontade de assitir.

Dêem uma olhada lá para saber mais.

INUYASHA – PARTE 1 (PRIME VIDEO) – DICAS DE STREAMING

E tem parte 2!

Acho que tenho um mangá de Inu Yasha aqui em casa. Será?

Então é isso, mais uma listinha de coisas para assistir. Isso é para você que está entediado na quarentena.
E você, o que indica do Prime? E da Netflix?
Deixe suas indicações aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 25 outubro, 2022

    […] vai ser no Prime, que eu já paguei, então devo assistir aí. Se bem que eu não estou tendo tempo para nada. […]

Deixe uma resposta