Uma Noite de Aventuras (1987) – filme velho review

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de resenha e vamos com a minha série preferida de todas, todas, todas, nossa queridona Filme Velho Review. Então vamos nessa com Uma Noite de Aventuras.

Uma Noite de Aventuras

Uma Noite de Aventuras (Adventures of Babysitting) é um filme daquelas comédias adolescentes do finalzinho dos anos 80. Aventuras na cidade com adolescente e crianças aprontando várias confusões e se mantendo vivas por pura sorte. A direção é do Chris Columbus que dirigiu os 2 primeiros Esqueceram de Mim e alguns filmes do Harry Potter.

Uma Noite de Aventuras – resenha com spoiler:

A história é a seguinte: Chris é uma adolescente de 17 anos com cara de adulta. Ela tem um encontro com o namorado cancelado e aceita ser babá de umas crianças da vizinhança. Então ela vai lá cuidar dos irmãos Sara e Brady.

Sara é uma garotinha que é muito fã do Thor, ele mesmo, o personagem de quadrinhos. Ela tem até um capacete do Thor. E Brady é um garotinho um pouco mais velho e ele é meio apaixonadinho pela Chris.

Uma Noite de Aventuras

Aventura e correria:

A aventura começa quando Brenda, amiga de Chris, tenta fugir de casa, mas acaba perdida e sem dinheiro na rodoviária da cidade. Então Chris precisa ir buscá-la e acaba levando as crianças consigo.

Então partem Chris, Sara, Brady e Daryl (um amiguinho de Brady, que está por ali por perto) vão para a cidade grande.

Daí começam a acontecer todo tipo de doideira. O carro quebra, eles são ajudados por um marido traído, acabam em um tiroteio, fogem para dentro de um carro que está sendo roubada e isso leva eles a um desmanche. Com isso eles começam a ser perseguidos por mafiosos incompetentes, cantam em um bar de blues e acabam caindo em uma briga de gangues no metrô (lembrei de Warriors). Por causa da briga eles vão para o hospital, depois para uma festa universitária onde Chris conhece um carinha.

Finalmente eles encontram Thor e conseguem o carro de volta, podendo finalmente correr atrás da amiga, que já estava esquecida na rodoviária do crime. Mas aí Sara se perde e é perseguida, o que leva o filme para o confronto final com os bandidos.

Depois de passar por tudo isso e salvar Brenda, eles ainda precisam voltar a tempo de não ser pegos pelos pais dos meninos. Que é a grande preocupação de filme de adolescente: não ficar de castigo.

Uma Noite de Aventuras

O que eu achei de Uma Noite de Aventuras?

Eu não conhecia esse filme. Ele só chegou até mim porque minha namorada conheceu o Thor por conta desse filme. Ele é da mesma época do Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco e Goonies, mas eu não me lembro de ver esse filme na Sessão da Tarde. Pode ser que ele tenha ido para o SBT, talvez, mas eu sei que passou direto por mim na época.

Mas vamos lá. O filme é muito legal. Os personagens são divertidos e interessantes (não complexos, mas interessantes mesmo assim). A Sara, a menina fã do Thor é super divertida, mesmo quando está sendo pentelha. Os garotos são garotos, mas não são mala. Eles têm interações legais entre eles e é bem divertido.

Mas a grande coisa do filme é a maluquice da história. Eles caem nas situações mais absurdas simplesmente porque sim. Do nada tem um corno dando tiro, eles se escondem em um carro e o carro está sendo roubado naquele exato momento. É muito bom.

E o filme tem boas piadas. Então o filme é muito gostoso de assistir, muito divertido e muito frenético.

Gostei muito e recomendo demais o filme. Tem aquele gostinho de anos 80.

Então assista aí ao Uma Noite de Aventuras (Adventures of Babysitting).

Uma Noite de Aventuras

Então é isso aí. Filmão.
Mas e você, teria coragem de ser babá de duas crianças?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta