Uma Noite de Aventuras (1987) – filme velho review
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de resenha e vamos com a minha série preferida de todas, todas, todas, nossa queridona Filme Velho Review. Então vamos nessa com Uma Noite de Aventuras.
Uma Noite de Aventuras (Adventures of Babysitting) é um filme daquelas comédias adolescentes do finalzinho dos anos 80. Aventuras na cidade com adolescente e crianças aprontando várias confusões e se mantendo vivas por pura sorte. A direção é do Chris Columbus que dirigiu os 2 primeiros Esqueceram de Mim e alguns filmes do Harry Potter.
Uma Noite de Aventuras – resenha com spoiler:
A história é a seguinte: Chris é uma adolescente de 17 anos com cara de adulta. Ela tem um encontro com o namorado cancelado e aceita ser babá de umas crianças da vizinhança. Então ela vai lá cuidar dos irmãos Sara e Brady.
Sara é uma garotinha que é muito fã do Thor, ele mesmo, o personagem de quadrinhos. Ela tem até um capacete do Thor. E Brady é um garotinho um pouco mais velho e ele é meio apaixonadinho pela Chris.
Aventura e correria:
A aventura começa quando Brenda, amiga de Chris, tenta fugir de casa, mas acaba perdida e sem dinheiro na rodoviária da cidade. Então Chris precisa ir buscá-la e acaba levando as crianças consigo.
Então partem Chris, Sara, Brady e Daryl (um amiguinho de Brady, que está por ali por perto) vão para a cidade grande.
Daí começam a acontecer todo tipo de doideira. O carro quebra, eles são ajudados por um marido traído, acabam em um tiroteio, fogem para dentro de um carro que está sendo roubada e isso leva eles a um desmanche. Com isso eles começam a ser perseguidos por mafiosos incompetentes, cantam em um bar de blues e acabam caindo em uma briga de gangues no metrô (lembrei de Warriors). Por causa da briga eles vão para o hospital, depois para uma festa universitária onde Chris conhece um carinha.
Finalmente eles encontram Thor e conseguem o carro de volta, podendo finalmente correr atrás da amiga, que já estava esquecida na rodoviária do crime. Mas aí Sara se perde e é perseguida, o que leva o filme para o confronto final com os bandidos.
Depois de passar por tudo isso e salvar Brenda, eles ainda precisam voltar a tempo de não ser pegos pelos pais dos meninos. Que é a grande preocupação de filme de adolescente: não ficar de castigo.
O que eu achei de Uma Noite de Aventuras?
Eu não conhecia esse filme. Ele só chegou até mim porque minha namorada conheceu o Thor por conta desse filme. Ele é da mesma época do Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco e Goonies, mas eu não me lembro de ver esse filme na Sessão da Tarde. Pode ser que ele tenha ido para o SBT, talvez, mas eu sei que passou direto por mim na época.
Mas vamos lá. O filme é muito legal. Os personagens são divertidos e interessantes (não complexos, mas interessantes mesmo assim). A Sara, a menina fã do Thor é super divertida, mesmo quando está sendo pentelha. Os garotos são garotos, mas não são mala. Eles têm interações legais entre eles e é bem divertido.
Mas a grande coisa do filme é a maluquice da história. Eles caem nas situações mais absurdas simplesmente porque sim. Do nada tem um corno dando tiro, eles se escondem em um carro e o carro está sendo roubado naquele exato momento. É muito bom.
E o filme tem boas piadas. Então o filme é muito gostoso de assistir, muito divertido e muito frenético.
Gostei muito e recomendo demais o filme. Tem aquele gostinho de anos 80.
Então assista aí ao Uma Noite de Aventuras (Adventures of Babysitting).
Então é isso aí. Filmão.
Mas e você, teria coragem de ser babá de duas crianças?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.