Violence Jack [OVA1] – reseha

Salve, salve, seres humanos gigantes da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um anime bem mequetrefe que me indicaram indiretamente, mas não achei tão legal assim. Então vamos nessa com Violence Jack.

Um dia eu topei com um post do facebook com um monte de filmes adultos, muito sérios ou sinistros. Eu salvei o post e decidi que ia assistir a todos os filmes um a um, mesmo que demorasse. Foi assim que eu assisti Perfect Blue, Alita original e Paprika e os Devilman. Mas o post foi deletado e eu perdi as referências. Mas lembrava o nome desse Violence Jack, então fui assistir.

Violence Jack – Harem Bomber:

Violence Jack

Violence Jack é um mangá dos anos 70 escrito pelo Go Nagai que virou filme de animação (OVA) no começo dos anos 90. São 3 OVA’s, mas eu só assisti o primeiro e já adianto que não vou correr atrás dos outros como fiz com Alita. O primeiro OVA se chama Harem Bomber.

A história é que o mundo foi pro saco quando um monte de meteoros começaram a atingir a terra e causar desastres naturais. Teve um terremoto especialmente grande em Kanto que destruiu a coisa toda. Então o mundo virou um madmax bizarro com gangues de motoqueiros liderados por um cara com armadura de samurai boladão. E do meio dos escombros surgiu o Violence Jack (sim, esse é o nome dele), um cara gigante com mais de 2 metros de altura, com braços fortes como os de um gorila e a astúcia de um lobo. Ele parece um monstro mutante descerebrado, mas é dito várias vezes que ele tem o brilho da inteligência no olhar.

Corta dessa explicação e já começa uma luta dele contra o samurai maluco, mas um tsunami interrompe a luta. Então temos uma cena desse samurai maluco (estou tentando lembrar o nome dele), Slum King, manda os capangas caçarem o Violence Jack.

Enquanto isso temos uma menina bonitinha que está procurando o namoradinho que sumiu no desastre. Ela ajuda umas meninas que estão sequestradas para serem escravizadas. Ela fica amiga de uma outra menina, conta a história para ela, mas são capturadas depois e levadas para um bordel do mal que treina escravas para putaria.

Enquanto isso Violence Jack enfrenta uns capangas e massacra todo mundo.

Putaria gratuita demais:

Rola uma cena de sexo lésbico, mas um dos líderes dos capangas do Slum King era o namoradinho da menina. Então ele vê e salva ela em uma cena bizarra com um helicóptero esquecido. Eles tentam fugir, são capturados de novo, e o cara recebe uma proposta de ficar vivo se matar o Jack.

Os vilões bombardeiam uma cidade porque acham que o Violence Jack está lá, morre gente adoidado e o Jack aparece para salvar algumas pessoas e matar os vilões. No meio da briga o carinha fura um olho dele, mas ele não está nem aí para eles. Porque ele enxerga o mal, ou algo do tipo.

No fim das contas ele enfrenta o Bomber, o maior dos capangas do Slum King, quase perde, mas daí a menina pede para o carinha ajudar Jack com seu helicóptero porque parece que ele é bonzinho, mesmo parecendo um monstro assassino do mal.

Depois de derrotar o Bomber e empalá-lo com uma pá de helicóptero, Jack levanda sua faquinha de passar manteiga, cai um raio na faca e começa um furacão gigante que destrói o prédio que era o bordel (ele não se deu ao trabalho de libertar as meninas). A mocinha fica no chão. Rapidamente fica de dia e o Jack vira um pássaro e sai voando contra o por do sol.

É isso.

Violence Jack

O que eu achei de Violence Jack?

Eu achei ruim. O traço é até legalzinho e a sanguinolência é bacana, mas falta um roteiro. A história é sem pé nem cabeça, os personagens aparecem, mas não importam nem um pouco. Não tem explicação de nada de coisa nenhuma e é isso.

O final é qualquer coisa, são acontecimentos acontecendo porque sim. Mas o pior mesmo é a coisa do puteiro e da escravização. Me parece uma tentativa de ser adultão à força. “Olha como meu roteiro é pesadão e adulto, tem harém e estupros haha”. Só que é ruim porque não tem desenvolvimento nenhum.

De resto é um anime de lutinha com um roteiro bem frouxo. É sem graça.

Não recomendo. Tem coisa muito melhor da mesma época.

A melhor coisa desse filme é a fala dos japoneses falando Violence em inglês. É muito legal. Ah sim, a vilã de máscara tem um visual estiloso. Estou elogiando só o visual.

Violence Jack

Então é isso. Anime fraquinho. Não curti.
Mas e você, conhecia Violence Jack?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta