WASTED – um curta de super heroína com mudanças climáticas

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um material bem interessante chamado Wasted, um curta de super herói, mas que tem algo a mais.

Wasted

Wasted é um curta da UMAMI Animation Studios e conta a história de uma jovem que acabou de ganhar poderes e quer fazer a diferença no mundo, mas pode já ser tarde.

A garota se chama Olivia e ganhou poderes de controlar plástico. Junto com Doc, a doutora responsável por sua transformação e sua mentora, ela vai tentar impedir uma invasão alienígena do mal. Mas antes ela vai contar a história dela.

O curta é em espanhol com legendas em inglês. É complicado, eu sei. Mas mesmo se você não entender nada, assista aí porque o desenho é bem bonito.

Assista aí ao Wasted:

Eu tive um problema com esse curta porque uma parte do meu cérebro estava prestando atenção no áudio em espanhol, enquanto outra parte estava pensando em inglês e tentando ler a legenda. Então posso não ter entendido a coisa toda.

Eu gosto do clima do curta no geral. Tem um clima meio jocoso do tipo “história de super herói e tudo igual, então vou contar bem rapidinho”, mas ao mesmo tempo é tratado de um jeito legal. Não com desdém. É sempre muito parecido, mas a gente ama isso. E aí ela ganha seus poderes de controlar o plástico.

No geral eu gosto da ideia de tratar um problema grave (a quantidade absurda de plástico que nossa sociedade produz) de uma forma lúdica e simples para que qualquer um possa entender. Mas é possível que isso desvie a atenção de algo muito grave: Não é uma raça alienígena do mal que está destruindo nosso planeta. Somos nós mesmos.

A gente nem vai ter um fim épico depois de uma batalha contra o Antimonitor. A gente vai morrer de inanição porque a gente é burro. Burro para caralho. Os sinais estão aí, mas seguimos ignorando. É isso.

É triste, mas é por aí mesmo.

O curta é lindo e a trilha sonora é bem legal. E é isso que eu tenho para dizer.

Wasted

Então é isso, um curta bem maneirinho. Gostei.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta