What If…? – resenha da temporada 2

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de uma das séries mais tristes da atualidade. E por mais tristes eu já não quero dizer que é ruim, mas depois eu explico melhor. Então vamos nessa com a segunda temporada de What if…?

What If...? temporada 2

What if…? era o nome de uma série de quadrinhos da Marvel que reimaginava mundos paralelos onde algo diferente acontecia e isso mudava toda a dinâmica do universo Marvel. No Brasil chamava O que aconteceria se…?. O que aconteceria se o Stark morresse no deserto? O que aconteceria se o Homem-Aranha conseguisse salvar a Gwen? Esse tipo de coisa.

Então a Marvel fez uma série animada. Já falei da primeira temporada aqui. E agora vamos nessa com a segunda temporada.

What If…? – resenha da temporada 2:

Essa temporada tem 9 episódios. Tem o Homem de Ferro apostando corrida com o Grão Mestre. Tem Capitã Carter de novo. Vingadores em 1962. Peter Quill criado pelo planeta doido lá. Hella caindo na Terra e encontrando os 10 anéis. Happy como Hulk num episódio de natal. E um episódio onde o Tesseract cai num lago e dá poder para uma mina Mohawk.

O traço continua a mesma temporada anterior que é uma rotoscopia meio pobre, com carinha de cel shading só que muito mais colorido doido. Então não tem grandes mudanças.

O que eu achei de What if…? 2?:

Essa temporada como um todo é completamente esquecível. As histórias são tecnicamente ok, bem jogado com o livro embaixo do braço mesmo. Mas é só isso. E é por isso que eu digo que essa série é triste.

Qual o conceito? Uma série que não precisa ter ligação entre os episódios. É animação. História de super herói. Para mim, essa série tinha potencial de ser tão boa e pirada quanto Love, Death and Robots. Mas a série não se permite ousar. Ela é roteiro Marvel, direção Marvel, piadas Marvel, majoritariamente com personagens que já apareceram nos filmes e, pior, tudo com um traço chato e morno. Então é uma série que eu assisto os episódios e esqueço logo em seguida. Inclusive, eu tive que pegar uma lista de episódios para poder lembrar enquanto eu escrevia.

E isso é muito triste.

Vou assistir a próxima temporada, que já tem teaser, mas sem muita esperança.

What If...?

Então é isso. Série qualquer nota.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta