Who Are You? (Quem é Você?) – curta chileno de animação

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de curta metragem e eu trouxe um curta que estava guardado tem um tempão. Infelizmente não lembro quem me enviou. Acontece. Mas vamos logo com Who Are You?

Who Are You?

Who Are You é um curta do Chile, do ministudio e parece que foi financiado pelo governo, nesse esquema de fundos de cultura. Digo isso pelas logos que aparecem. E é um curta com vários prêmios, então dá para dizer que é um dinheiro público muito do bem gasto.

O curta conta a história de um escritor que está meio deprê, sentindo que está em uma maré de azar, nesse momentos da vida onde tudo parece dar errado (te entendo cara). Até que ele recebe uma encomenda e a entrega dessa caixa faz com que ele comece a conversar com a entregadora. “Quem é Você?”, ela pergunta. Então o curta nos conta a história dele e depois a história dela. E depois somos apresentados à história deles.

Esse é um curta maior do que os que eu costumo trazer para cá. Ele tem 13 minutos.

O curta tem legendas em português. Você precisa clicar nas configurações do player do youtube para escolher.

Assista aí ao Who Are You?

Eu gostei bastante desse curta. Sinto muito a dor do escritor sem inspiração, mas com a diferença é que eu nunca dei certo e minha renda não depende disso. Mas a dor de já ter conseguido e não conseguir mais me parece pior.

E daí tem a história dela, que começa feliz e transita entre tristezas e alegrias, mas com bastante pé no chão. A história poderia cair no escapismo de “ela se descobriu atriz e agora é rica”, mas não, ela virou uma atriz de teatro que paga as contas e olhe lá. E mesmo assim ela está em um momento alto de sua vida difícil e entende isso.

No fundo, a história é sobre altos e baixos. Momentos vem e vão e as vezes a gente só precisa de um empurrãozinho de alguém que acredita na gente. E também é uma história sobre fortuitas coincidências. O cara está reclamando de azar, mas sua carreira de sucesso começou por uma sorte tremenda.

É isso, não vou tentar deixar mais profundo do que precisa. Não precisa entender tudo também, só sinta. É um ótimo curta.

Então é isso. Curta gostoso de assistir. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post, por favor, vai que ele chega em um editor incrível…
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta