Winters Blight – curta em stop motion

Salve, salve, seres humanos da terra.
Eu estava pensando aqui e notei que já faz um tempo que eu não fazia post de curta metragem feito em stop motion. Então vamos lá que hoje é dia de falar dessa arte que eu gosto tanto. Então vamos nessa falar de Winters Blight.

Winters Blight

Winters Blight é um curta de stop motion com direção e animação da Claire Campbell, que é da Nova Zelândia. Mas, a informação principal aqui é que o curta tem 13 minutos. E em stop motion, você sabe, cada minuto de animação leva mais ou menos uma eternidade para ser feito. Então alguém que começa um filme de stop motion desse tamanho e consegue terminar já merece meus parabéns. E porque é muito bem feito, claro.

O curta conta a história de um velho com frio. Esse idoso mora em um local isolado e veio um inverno rigoroso que não tende a ir embora tão cedo. Ele se vê com frio e sem recursos. A lenha acabou. Então ele precisa cortar um pinheiro para ter lenha, mas esse pinheiro tem uma ligação com ele. E é isso que vamos entender ao longo do tempo.

Também acontece uma parada meio mágica, porque uma pinha, desse pinheiro, ganha vida. Então tem uma interação entre uma pessoa que precisa derrubar um pinheiro e uma pinha desse pinheiro. Não posso falar mais do que isso.

Assista aí ao Winters Blight:

Eu prefiro uns curtas mais curtinhos, com um ritmo mais louco alucinado. Mas, independente do que eu prefiro ou deixo de preferir, esse curta é maravilhoso. Ele realmente consegue ter um tom zen, em um lugar calmo e tranquilo, mas existe uma tensão constante porque o personagem pode morrer de fato. E eu acho que só o frio pode fazer isso. Não tem correria, não tem ação, mas a morte está ali, espreitando.

O final é lindo também.

Por um lado esse curta me lembra o The Tree, que é triste para caramba e também é com gente velha. E me lembra o Acorn, que também tem essa coisa de árvores ligadas a criaturas vivas.

Mas é isso aí. Adorei.

Winters Blight

Então é isso, um curta para refletir aí. Reflita.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023
  2. 5 fevereiro, 2023

    coursework moderation https://buycoursework.org/

  3. 6 fevereiro, 2023
  4. 8 fevereiro, 2023

    all free dating site https://onlinedatingsurvey.com/

  5. 8 fevereiro, 2023
  6. 8 fevereiro, 2023

Deixe uma resposta