Your Name (Kimi no na wa) – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e mais uma vez eu quero falar de anime porque aparentemente eu estou sendo transformado num otaku fedido. Mas é isso aí, tenho assistido altas coisinhas e vou resenhar. Então vamos nessa com Your Name.
Your Name (Kimi no na wa) é um anime longa metragem de 2016 do Makoto Shinkai. O filme é um weird fiction com jovens e uns toques de amor. Eu já vou explicar.
A história é focada em dois jovens, Mitsuha e Taki. Mitsuha mora num vilarejo no cu do mundo do Japão, é neta de uma velhinha bem tradicional que cuida de um templo local. Não tem nada da cidade e la pensa em ir para Tokyo quando ficar mais velha. Taki mora em Tokyo, também é estudante, mas tem um empreguinho como garçom.
Então eles começam a trocar de corpos. Mitsuha acorda no corpo de Taki, ele acorda no corpo dela. No começo eles fazem muita merda na vida um do outro, mas logo eles vão percebendo o que está acontecendo e começam a deixar mensagens um para o outro. Eles criam regras, contam mais ou menos o que aconteceu e tudo vai correndo bem. Mitsuha ajuda Taki a se aproximar de uma moça do trabalho, enquanto Taki ajuda Mitsuha a ser mais assertiva em sua vida. Obviamente eles ficam muito próximos (já que eles estão dividindo a vida).
Então chega o dia do festival na cidade da Mitsuha e também é um dos dias onde um cometa vai passar perto da terra. Então eles param de trocar. E aí o Taki vai tentar encontrá-la para descobrir o que aconteceu. E eu não posso passar daqui sem dar spoiler.
O que eu achei de Your Name:
Esse filme é genial. Além de personagens carismáticos e fofinhos de anime se amando de várias formas (não só românticas) e paisagens admiráveis, o filme ainda tem muita coisa interessante. Tem reviravolta maluca, coisas mágicas e malucas acontecendo e uma trama muito, muito bem amarrada.
Tem hora para rir, para chorar e momentos de muita surpresa. Eu realmente queria contar, mas não vou poder. Porque o filme é bom e eu quero que você assista.
Mas em resumo, eu posso dizer que Your Name é um roleta maluca de emoções, com uma trilha linda, arte incrível e uma narrativa muito competente. Recomendo demais.
Your Name está no Max, mas pelo Prime você vai ter que pagar. Eu assisti pirata mesmo.
E preciso agradecer à moça maravilhosa que me indicou essa delícia de filme.
Então é isso. Adorei o filme. Muito bom mesmo.
Mas e você? Com quem você trocaria de corpo?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Você é o nerd, mas dessa vez quem apresentou um anime fui eu. Hihihi
Eu amo esse filme, acho uma história muito delicada. Focada em amor, não necessariamente romântico, como você falou. É sobre se importar com as pessoas.
Mil beijinhos, moço bonito!