Call of Duty está copiando o Fortnite com a expansão das skins?

Salve, salve, seres humanos da terra.
Vamos de post extra hoje e é dia de falar de games. Então vamos com esse belo textinho de convidado sobre Call of Duty, Fortnite, tiro, porrada e bomba e, mais importante skins e dinheiro.

As formas de personalização são um dos principais recursos nos jogos modernos. Os jogadores adoram a possibilidade de deixar o seu personagem favorito com a sua cara, adicionando elementos e mudando detalhes na sua aparência. Pensando nisso, diversos jogos oferecem formas de fazer estas alterações. 

Dois dos jogos mais aclamados dos últimos anos estão vivendo um momento de disputa entre os fãs justamente por questões relacionadas à oferta destas personalizações. Neste artigo, vamos te explicar tudo sobre esta divertida polêmica e porque os jogadores só têm a ganhar com ela. Então vamos nessa.

Call of Duty:

A franquia de jogos de tiro em primeira pessoa passou por mudanças significativas nos seus últimos lançamentos. O jogo Call of Duty: Modern Warfare (2019), rejuvenesceu a série, com uma campanha envolvente e uma história que pode ser comparada àquelas encontradas nos jogos RPG online. No Call of Duty: Warzone (2020), a franquia finalmente trouxe o modo de jogo Battle Royale, revolucionando a história da série de jogos.

uma tela de computador com um videogame nela. Na Tela está escrito Call of Duty Warzone Modern Warfare

Logo depois, o jogo Call of Duty: Black Ops Cold War (2020) continuou explorando o universo da saga Black Ops, com uma narrativa cativante e diversas expansões. A franquia é famosa por oferecer ação intensa e uma experiência multiplayer extremamente dinâmica, enquanto incorpora inovações que atraem todos os tipos de jogadores. As atualizações regulares e os eventos marcantes de Call of Duty fazem com que ele continue a ser uma das séries de jogos lendárias. 

O Fortnite

Fortnite é um jogo de ação e sobrevivência, que se tornou um fenômeno desde o seu lançamento em 2017. Desenvolvido pela Epic Games, ele coloca os jogadores em batalhas do estilo “Battle Royale”, em que até 100 participantes disputam entre si para ser o último sobrevivente. Nele, os jogadores podem construir estruturas para se proteger e têm que coletar armas e recursos enquanto se protegem dos adversários. Formar alianças estratégicas é fundamental ao longo das partidas. 

monitor de computador de tela plana preta com teclado de computador preto. Na tela está escrito Fortnite

Ele é conhecido pelas parcerias com celebridades e marcas icônicas, criando campanhas cativantes que unem o mundo real e o virtual, e também pelos seus gráficos vibrantes e elementos de humor, que atraem jogadores de todas as idades. O Fortnite é gratuito para jogar. Nele os jogadores encontram a possibilidade de compras de itens cosméticos. Com uma comunidade de jogadores fervorosa, eventos ao vivo emocionantes e atualizações frequentes, ele é um dos jogos mais populares dos últimos anos.

Skins utilizadas nos jogos

As skins podem ser compradas pelos jogadores em ambos os jogos. Elas são elementos cosméticos que permitem que os jogadores personalizem a aparência dos seus personagens, armas ou veículos favoritos. Embora elas não afetem diretamente a jogabilidade, são muito populares, porque proporcionam um toque de originalidade e exclusividade aos jogadores. 

Elas são normalmente obtidas por meio de compras no jogo, aumentando a receita dos desenvolvedores, mas também podem ser prêmios por conquistas ou em eventos específicos. 

As skins incentivam a expressão criativa dos jogadores e a competitividade entre eles. Muitos jogadores gastam tempo e dinheiro tentando adquirir skins mais raras e cobiçadas. Elas são uma parte significativa da experiência de jogo nos últimos tempos.

Será uma cópia?

Não parece que o Call of Duty está tentando copiar o Fortnite, mas apenas seguindo uma linha de negócios que é extremamente lucrativa e que pode ser encontrada em inúmeros outros jogos. Isso inclusive não é nenhuma novidade. A tática de oferecer elementos cosméticos está presente no mercado de jogos há muitos e muitos anos, em diversos títulos diferentes. 

Mas é claro que há sempre uma competitividade e provocações entre as comunidades de jogadores apaixonados. E são eles mesmo quem têm a ganhar com essa polêmica, já que ela impulsiona as desenvolvedoras para continuarem criando jogos cada vez melhores.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta