CATS, Crash Arena Turbo Stars (jogo mobile) – resenha

Salve, salve, seres humanos e gatos mecânicos da terra.
Se você joga jogos mobile, você já deve ter esbarrado com a propaganda de CATS – Crash Arena Turbo Stars, isso por que a empresa desse jogo deve ter gastado uma pequena fortuna no marketing desse jogo.

Eu não resisti e fui ver o que esses gatos estão aprontando. Baixei o jogo e joguei um pouquinho. Então vamos lá:

CATS, Crash Arena Turbo Stars – resenha

 

CATS

 

CATS é um jogo de ‘estratégia’ com batalhas automáticas. Nele você joga com um gato, que é inocente, mas se envolveu com a mafia das batalhas ilegais, e agora precisa crescer na liga, pilotando veículos contra outros gatos. Então você começa com um carro ferrado e vai ganhando novas peças para melhorar sua máquina de destruição.

As batalhas são automáticas, então você tem que usar a sua inteligência para montar um carro eficiente. Para passar de um ranking para outro de forma mais rápida, você precisa montar um carro equilibrado o suficiente para derrotar todos os outros jogadores do Ranking de uma única vez. Então, por mais que você consiga montar carros bons para um tipo de luta, de nada adianta, já que você precisa montar um carro forte no geral.

 

 

Você escolhe o corpo do carro (que pode ter mais ou menos vida e energia disponível), as armas e acessórios (que custam energia) e as rodas, que fazem muita diferença na luta.

Em resumo é isso, você monta carros cada vez melhores, sobe de rank, ganhas peças melhores e e melhora seu carro para derrotar mais inimigos.

 





O que eu achei de CATS?

A dinâmica do jogo é bem legal e muito fácil de aprender, tendo uma curva de aprendizado bem tranquilo e valorizando a capacidade de estratégia do jogador. A temática de Gatos e as gags visuais da arte são bem legais.

É um jogo divertido, mas tem problemas:

1) O jogo não te da muito tempo de aproveitar quando você monta um bom carro de combate. Logo que você consegue um bom carro, rapidamente você derrota todo mundo do seu ranking, passa para o próximo e, automaticamente, seu carro se torna um lixo que precisa de adaptações, e logo. As peças de ranking superiores são MUITO mais fortes que as anteriores e a diferença é gritante;

 

 

2) Você só ganha itens (sem pagar) quando passa de ranking e com as caixas que você ganha nas lutas avulsas. O problema é que cada caixa demora 2 horas (no mínimo) para abrir e você só pode “estar abrindo” uma caixa por vez. Então, se você quiser ter um bom aproveitamento do tempo, você precisa abrir o jogo a cada duas horas para abrir caixas;

3) Além disso, não tem muito mais coisa para fazer além das lutas avulsas e das rankeadas. Então se você está fraco para avançar de ranking e já tem 4 caixas (o máximo), você acaba não tendo o que fazer além de esperar ganhar mais itens. Isso gera uns momentos em que você não tem nada para fazer no jogo. E isso é bem chato.

 

 

Recomendo?

Apesar dos problemas é um jogo bem divertido por algum tempo. Eu gostei enquanto joguei, mas enjoei bem rápido. A ideia é boa, mas a execução deixou a desejar. Pelo menos para mim.

Acho que vale a pena experimentar, ter algumas horas de diversão e deixar para lá quando enjoar. Não é uma experiência ruim. Então eu recomendo sim.

 




CATS: Crash Arena Turbo Stars é um jogo da ZeptoLab e está disponível no GooglePlay.

Então é isso. Um jogo legal, mas que me enjoou fácil. Talvez funcione melhor para você, então recomendo experimentar.
Depois volte aqui e deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta