Cemitério Maldito, de Stephen King (o livro) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Você já deve saber que recentemente estreou o remake do Cemitário Maldito, um clássico dos anos 80, baseado em um livro do Stephen King. Eu resenhei o filme novo (o post saiu hoje de manhã) e o Euller Felix, nosso mestre do horror, host do Necronomiconversa, resenhou o livro.

Daqui para frente o texto é dele:

Cemitério Maldito, de Stephen King – resenha do livro, por Euller Felix

O Cemitério Maldito

 

No dia 09 de maio estreou nos cinemas Cemitério Maldito, mais uma adaptação de uma obra do mestre do terror Stephen King. Cemitério Maldito já havia sido adaptada em 1989 pela diretora Mary Lambert e trouxe diversos questionamentos se era necessário uma readaptação, afinal o filme da década de 1980 é considerado um clássico do terror. Mas essa obra de Stephen King merece toda essa atenção pra ter uma readaptação em 2019? O que ela tem de especial? Bom vou te dizer agora.

Sobre o livro:

A história de Cemitério Maldito (Pet Sematary) de Stephen King começa quando Louis, sua família e seu gato se mudam para uma pequena região do Maine a trabalho. A nova casa da família fica à beira de uma rodovia movimentada por caminhões que passam em alta velocidade. Desde o primeiro dia de trabalho de Louis como médico de uma universidade ele se depara com situações estranhas e mortes horríveis.

Na nova casa Louis conhece e faz amizade com seu vizinho Jud que lhe conta sobre a história da região e sobre o cemitério de animais próximo à propriedade de Louis. Mas tudo começa a desandar quando o gato da família é atropelado e Jud guia Louis para o cemitério de animais e o gato retorna à vida poucas horas depois. Logo depois disso, ocorre um terrível acidente envolvendo Gage o filho mais novo de Louis e ele se vê em um dilema de o que fazer e decide enterrar o filho no Cemitério que retorna vida aos animais.

 

Pet Sematary Cemitério Maldito

 

King consegue fazer você sentir a morte e sentir tudo o que Louis e toda a sua família estão sentindo. Te faz se sentir mal o livro inteiro com todo o clima que ele da ao livro e questionar se você naquela situação não faria a mesma coisa que o personagem.

O livro de Stephen King é sensacional, o clima do livro é extremamente pesado e faz você refletir sobre a morte e o processo de separação dela. Além, claro, de ser um ótimo livro de terror.

Mesmo que você já tenha assistido os filmes recomendo muito a leitura da obra original, pra mim foi uma experiência incrível a leitura e o livro é uma das melhoras obras do autor.

Nota do editor:

Como dito lá em cima, saiu hoje mesmo uma resenha minha sobre esse novo filme. Leia clicando aqui.

Eu não li o livro, mas se o Euller ta falando que é bom eu acredito, então se você quiser comprar, na Amazon tem:




Então é isso, um livro maneiro para você conhecer. Eu fiquei interessado.
E você, já leu? Já assistiu aos filmes? Gostou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga o Euller no twitter, no instagram e conheça o Necronomiconversa.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023

    coursework help university https://writingacoursework.com/

  2. 5 fevereiro, 2023
  3. 5 fevereiro, 2023
  4. 5 fevereiro, 2023

    coursework marking https://buycoursework.org/

  5. 6 fevereiro, 2023

    coursework writing service uk https://courseworkdomau.com/

  6. 8 fevereiro, 2023

    senior dating services https://sexanddatingonline.com/

  7. 8 fevereiro, 2023
  8. 8 fevereiro, 2023
  9. 8 fevereiro, 2023

    best sites for online dating https://onlinedatinghunks.com/

  10. 8 fevereiro, 2023
  11. 8 fevereiro, 2023

    dating free site online https://freedatinglive.com/

Deixe uma resposta