Kalciferum, Demônios Bruxas e Vagantes – resenha sem spoiler

Salve, salve, seres humanos, demônios, bruxas e vagantes.
Hoje é sexta-feira, dia de maldade e nada melhor do que trazer um livro de satanagem para os senhores. Hoje o Euller Felix, nosso cara do terror, host do Necronomiconversa, trouxe uma resenha do Kalciferum, Demônios Bruxas e Vagantes, o primeiro livro do Andrei Fernandes lá do Mundo Freak.

Então a resenha é do Euller e daqui para frente o texto é dele.

Kalciferum, Demônios Bruxas e Vagantes – resenha por Euller Felix

Kalciferum

Kalciferum – Demônios, Bruxas e Vagantes capa do site da Penumbra livros

 

Sempre estou buscando novos livros para ler, principalmente de autores brasileiros, além disso, como podcaster um dos meus maiores hobbies é escutar Podcast. E foi ouvindo podcast que encontrei o livro Kalciferum – Demônios Bruxas e Vagantes do Andrei Fernandes lá do Mundo Freak Confidencial.

O livro conta a história de Rafael que está passando por um momento muito difícil em sua vida, desemprego, economias se esgotando e todas as dificuldades que uma crise financeira acaba desencadeando. Mesmo com tudo indo de mal a pior Rafael consegue uma entrevista e posteriormente um emprego na sua área e assim começa a colocar sua vida nos eixos, porém nesse emprego ele encontra Cal, que mais à frente se revela um demônio e aí o mundo que Rafael julgava existir começa a se dissolver na sua frente, mudando tudo em que ele acreditava e julgava ser real para jogá-lo no meio de eventos sobrenaturais.

Sempre que eu leio um livro ou quadrinho brasileiro e a história se passa em outro país e não no Brasil eu torço o nariz, algo que não aconteceu no livro do Andrei. Kalciferum é ambientado no Brasil e em diversos momentos você se vê reconhecendo os lugares descritos por ele.

A história também é bem interessante, todos os elementos de magia e todas as aventuras são bem descritas e você fica grudado na história com muita curiosidade pra saber o que vai acontecer em cada capítulo. Além disso tudo a escrita do livro é bem leve, o que facilita e muito a leitura

Os personagens também são outro ponto positivo, você não consegue ler o livro sem sentir algo por Rafael e achar Cal um cara bem interessante.

Ainda não li o volume 2 da saga, mas posso dizer que esse primeiro livro vale a pena de ser lido e que o final do primeiro livro te deixa com um gostinho de “quero saber mais sobre essa história e esses personagens”.

Se você curte aventura e/ou capirotagens pode ir sem medo que você vai curtir o livro.

Nota do editor

Kalciferum foi lançado pela Penumbra Livros e financiado pelo Catarse. Se você ficou interessando, você pode procurar no site da editora, ou comprar pela Amazon e ajudar o site a ganhar um dinheirinho. Você quem sabe.

 

Então é isso, um livro nacional bem interessante e que vai ter continuação. É uma boa pedida.
E você, o que acha? Já leu e concorda? Discorda? Ficou interessado?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga o Euller no twitter, no instagram e conheça o Necronomiconversa.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta