Alien: Linhagem de Sangue (hq) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha de quadrinhos e eu quero falar de um gibi bem interessante. Na verdade é um arco, mas vamos nessa então com Alien: Linhagem de Sangue.

Alien: Linhagem de Sangue (hq)

Alien: Linhagem de Sangue é um arco que saiu nas 6 primeiras edições da revista Alien da Marvel. A revista é mensal e essa história que eu vou falar está fechada nas edições de 1 a 6. Mas também saiu depois em um TP. Tipo um encadernadinho. Mas vamos nessa falar da história.

Alien: Linhagem de Sangue – resenha:

A história começa com Gabriel, um homem velho (de cabelos brancos, mas maromba) se aposentando. Ele é chefe de segurança de uma estação especial da Weyland Yutani. Ele tem sonhos com aliens na escuridão. Então ele sabe de alguma coisa.

Depois de se aposentar ele volta para a Terra e se encontra com seu filho Daniel. Daniel rouba as credenciais do pai para invadir a base, porque ele faz parte de uma célula anti-Weyland-Yutani.

A célula invade a base. Na base têm aliens no laboratório e obviamente a coisa toda dá merda. A empresa decide destruir a instalação, mas quer que alguém vá lá para buscar pelo menos um espécime de Alien. Então eles mandar o próprio Gabriel com um time pequeno para essa missão secreta.

Então o que é a história? Gabriel já foi infectado por um Alien uma vez, mas ele foi congelado, enviado de volta para a base, onde extraíram. Esse alien é o Alien Alpha que é a base dos experimentos da estação Épsolon. A célula acaba libertando os aliens no meio da ação, Daniel acaba preso pelos aliens e Gabriel vai tentar salvá-lo.

Alien: Linhagem de Sangue (hq)

Novidades:

A novidade é o Alien Alpha que tem uma cabeça diferenciada e parece ser mais brabo. Pelo que eu entendi ele é um Alien gestado fora de um corpo, mas isso não é explicado. Humanos que sofreram o abraço do facehugger têm essa ligação com os Aliens. Como Gabriel é um sobrevivente, os Aliens conseguem senti-lo de longe. Acho que isso já tinha rolado em Alien 3, mas não tenho certeza.

E, nos sonhos, Gabriel vê uma mulher meio-alien. Uma espécie de rainha da escuridão. É sinistro, mas pelo jeito vai existir mesmo nesse universo.

Reviravolta (com spoiler):

A virada é que a namoradinha do Daniel é um robô. Mas não é um robô da WY, e sim um robô independente dessa turma que é contrária à empresa. Ela diz duas coisas muito importantes.

Ela diz que várias espécias na galáxia chegaram a ter capacidade de viagem interestelar. De acordo com ela, os Aliens são um sistema de proteção do universo contra a arrogância desses povos. Ou seja, se você começar a viajar pelo espaço, uma hora você vai encontrar os Aliens e sua sociedade já era.

A outra coisa é que o plano dela é usar os Aliens para matar a raça humana. Ela quer um embrião (que está em Daniel) para usar como arma biológica contra a humanidade. É praticamente uma seita de robôs aceleracionistas, o que é super interessante.

Alien: Linhagem de Sangue (hq)
Alien: Linhagem de Sangue (hq)

Finalzinho:

No fim eles matam a namorada robô. Daniel está com o Alien na barriguinha, e tem o Alien Alpha solto por aí. Eles precisam soltar a nave de fuga manualmente, então Gabriel sai para fazer isso.

Um Bishop (aqueles robôs padrão da empresa) faz a cirurgia para tirar o alien, enquanto Gabriel enfrenta o Alien Alpha no espaço. No fim ele precisa explodir a porra toda para salvar o filho e se joga no espaço com o monstro. Então eles caem queimando na Terra.

E acaba com Gabriel morto e agora Daniel, o filho, tem ligação com os aliens.

Fim.

Alien: Linhagem de Sangue (hq)

O que eu achei de Alien: Linhagem de Sangue?

Eu gosto dessa história. Tem muito tiro, muita morte, a empresa sendo ruim com todo mundo, espionagem e tudo o que a gente gosta. Mas também traz muitas novidades e eu gostei dessas novidades.

Não sei se gosto dessa deusa Alien com peitos só porque sim, me pareceu meio forçado. Prefiro que fique só na imaginação dos personagens mesmo. Ninguém precisa de umas personagem vilã falastrona no universo de Alien. Ela me lembra da Gloriana Tenebrae, mas o universo Alien não precisa disso.

Achei o Alien Alpha meio apagadinho. Ele parece que vai ser super importante, mas depois tanto faz. Qualquer ovo serve para a missão e tanto faz. Também não deram ênfase em qual a diferença dele para os outros. AH SIM! Ele respira(sobrevive) no espaço!

Mas no geral é uma baita história legal. Curta, mas não muito. Bem legal mesmo. Recomendo.

Essa série de Alien da Marvel continua saindo, mas já é outra história.

Alien: Linhagem de Sangue (hq)

Então é isso. Adoro esse universo e recomendo essa hq.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta