Brincando com Fogo – Hora de Aventura (hq) – resenha

Salve, salve, seres humanos e princesas mágicas de Ooo.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e eu não trouxe nada nem da DC e da Marvel. Já teve Inverno sem Fim, com um texto gigante e a Mulher Hulk do Dan Slott, que eu tive que dividir em três partes. Então se quiser ler sobre super heróis, pode ir lá. Hoje eu vou falar de Hora de Aventura – Brincando com Fogo.

Essa história foi publicada em 2013 e como a capa é minimalista eu nem sei por qual editora saiu. Acho que a própria Cartoon Network edita esses quadrinhos, mas não tenho certeza. Mas isso não importa. Então vamos falar da história.

Hora de Aventura – Brincando com Fogo:

Hora de Aventura - Brincando com Fogo

A história começa com Finn e Jake brincando de Eu Nunca. Eles já sabem tudo um do outro e a brincadeira não tem graça. Então Finn decide chamar a Princesa de Fogo, que é ainda era a namorada dele na época. Chegando lá eles conversam um pouco e ela conta que nunca foi no Reino do Carnaval. Então eles levam ela.

Durante toda a história, Finn e Jake, ficam com medo da Princesa de Fogo pirar. O Finn gosta muito dela, mas os irmãos têm medo que ela pire e fique do mal. Até porque ela já fez isso no episódio das masmorras.

O Finn participa de um jogo e ganha, a Princesa de Fogo quer brincar também, mas não é boa com espadas. Ela fica putassa, mas consegue não machucar ninguém. Eles quase se beijam, mas uma coisa chama a atenção da princesa: uma mulher que pode ler a sorte.

Dragão:

Enquanto a vidente, que é um dragão, lê a sorte da Princesa de Fogo, ela sequestra o Finn e foge. A Princesa de Fogo e o Jake vão atrás e eles encontram uma floresta de pinheiros com pessoas presas em bolhas. Eles libertam o Finn, mas ele está reduzido.

O Finn pequeno é preguiçoso não está nem aí com nada, então a Princesa de Fogo resolve que precisa salvar o Finn real.

Quebra-Caverna:

Indo atrás do Dragão, a Princesa de Fogo e Jake acabam em um Quebra-Caverna, uma dungeon com quebra-cabeças para se passar de cada sala. A Princesa de Fogo não tem paciência e começa a destruir as portas para passar a força (é mais ou menos o mesmo tema do episódio Vault of Bones.

Então vem uma sala onde precisa passar pela água e a Princesa de Fogo não consegue. Jake fala para ela esperar, mas ela não gosta de seguir ordens.

Reino do Fogo e Doideira:

Nessa parte a história vira uma doideira completa e não é das doideiras boas. A Princesa de Fogo acorda no reino do Fogo (penso que seja um sonho) e lá o pai dela fica insistindo para que ela seja do mal. Depois ela acorda numa praia, faz um castelo de areia gigante, bate a cabeça em um alçapão, vai para outra sala com um enigma. Ela resolve um enigma.

Finalmente a Princesa encontra o lugar onde as almas roubadas estão. Ela encontra a alma do Finn, mas não consegue queimar a raiz lá onde ele está preso. Mas ela fala que ama ele e isso liberta o fantasminha do Finn.

Hora de Aventura - Brincando com Fogo

A Dragão fica emocionada com o poder do amor dos dois, deixa eles irem e concede desejos a eles.

No fim todo mundo fica livre, e a Princesa de Fogo sente pela primeira vez como é ser uma heroína. Mas mesmo assim ela fica vendo o pai dela dizendo que ela é do mal.

Ah sim, a Princesa de Fogo consegue beijar o fim sem queimar ele. É lindo.

E no fim tem uma mini-história com o BMO brincando.

O que eu achei de Brincando com Fogo?

Essa história é muito legal porque mostra a época boa na relação do Finn com a Princesa de Fogo, que vai desandar logo depois. É uma boa história de amor e uma ótima história inesperada com a Princesa como protagonista. Eu realmente não esperava.

Porém, como uma história de Aventura, eu achei uma história bem meia boca. Tem partes engraçadas, mas com pouca variação. Parece que só tem uma piada para a Princesa de Fogo, e o nome disso é preguiça do roteirista.

Não é uma baita história, mas é uma história bonita, divertida, fofinha e bem ágil. Eu recomendo, mas só se tiver baratinho.

Hora de Aventura - Brincando com Fogo

Então é isso, um gibizinho gostoso de ler, mas só isso.
Mas e você, é heroina ou vilã?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta