CANDY MACHINE, por Dharilya (hq nacional) – resenha
Salve, salve, seres humanos e criaturas das trevas.
Recentemente eu apoiei um projeto no catarse, o Candy Machine, da autora brasileira Dharilya. Junto com ele vieram vários extras. Eu já falei da Relicário HQ, que é um história dupla dela com Pedro Leonelli, e agora eu vou falar de fato da hq Candy Machine e dos outros extras que vieram junto, Amanita e Athenas.
CANDY MACHINE
Assim como a Relicário HQ, Candy Machine é uma maravilha visual (eu ainda vou falar da história, mas a primeira impressão é a visual mesmo). A história é em preto, branco e com poucas partes em laranja, tudo isso em papel roxo. Além disso a HQ vem com uma sobrecapa linda, com arte em cinza no papel preto. É tudo muito cheio de detalhezinhos e coizinhas que você pode ficar olhando por horas e horas.
Candy Machine conta a história de uma garotinha sem nome (a história não tem nenhuma fala, então não da para saber no o nome das personagens) que está vagando pela floresta, aparentemente no halloween, e acaba encontrando uma árvore com olhos. Entrando na árvore ela acaba em um lugar que parece muito com A Lojinha Mágica de Medos, onde encontra o sr. Babau e uma mulher mascarada (que pode muito bem ser a Brianna).
Ela foge e encontra uma máquina de doces (Candy Machine) de onde ela não consegue pegar os doces. Daí tem a virada final que eu não vou contar. Você vai ter que ler.
AMANITA
Amanita é uma bem curtinha (12 páginas) e eu vou dar spoiler por que mal da para falar da história sem falar do final. É a história de uma menina vagando pela floresta, perdida (é um tema recorrente), e encontra uma criatura que parece terrível, mas acaba se tornando um amigo. No fim tem uma sacada meta linguística bem interessante.
Amanita tem um traço mais simples, e uma arte gráfica mais tradicional, do que as outras obras da Dharilya. É um excelente filler que conta uma historinha bonita e singela bem rapidinho.
ATHENAS
Athenas é uma hq pequenininha do Pedro Leonelli. É pequena no tamanho das páginas e tem 20 páginas, todas em cinza no papel preto.
A história é sobre como os deuses resolviam as tretas no começo da humanidade. É uma luta de Athenacontra Poseidon. Os deuses são chibi, bem fofinhos mesmo e a briga não é beeem violenta. É uma historinha divertida, com direito à plaquinhas, ring girls e barras de life, mas com um ensinamento pontual no final.
Athenas é uma história simples, fofinha e divertida.
Em Resumo
Eu adorei tudo. Tudo que esses dois fazem vira uma experiência gráfica, visual e narrativa única. Desde a zueirinha de Athenas, passando pela filosofia mais complexa de Sobre Desejos e Destinos e chegando nas discussões internas mais profundas em A Lojinha Mágica de Medos.
A arte é sempre linda. As histórias são todas muito boas. A escolha de cores sempre me surpreende. E o acabamento é sempre primoroso.
Com certeza são dois artistas que eu vou acompanhar de perto e que você deveria acompanhar também.
Curta a página Relicário HQ no facebook.
Então é isso. Adorei apoiar. Adorei ler. E adorei resenhar.
E você? Se interessou?
Deixe sua opinião aqui nos comentários.
Leia. Compre. E Financie o quadrinho nacional.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
post publicado originalmente por mim no portal Cultura Nerd e Geek
lol! gratidão pela resenha! ficamos muito felizes que tenha gostado!
espero nos vermos num próximo quadrinho XD