Relicário HQ, de Dharilya Sales e Pedro Leonelli (HQ Nacional) – resenha

Salve, salve, seres humanos, fadas, pesadelos e deuses da terra.
Esse post é parte 1 de uma série de 2. Recentemente eu apoiei um projeto no catarse chamado Candy Machine, da Dharylia Sales, e como recompensa vieram várias paradas. Além do Candy Machine, veio AthenasAmanita e o quadrinho duplo Relicário HQ, dela e do Pedro Leonelli.

Relicário HQ já tinha sido projeto no catarse, mas veio como extra para quem pegou o Candy Machine e ainda não o tinha que era o meu caso. Apesar de eu ter apoiado, originalmente o Candy Machine, vou fazer primeiro o post do Relicário HQ, por que ele veio primeiro. É isso.

 

 

Relicário na verdade são dois gibis. E eles vêm em uma capa linda. Uma capa dupla onde os dois quadrinhos se encaixam, com arte em preto brilhoso e cinza fosco. De cara já tem um trabalho gráfico monstruoso.

Vou falar das duas separadamente.

SOBRE DESEJOS E DESTINOS

 

 

Sobre Desejos e Destinos, de Pedro Leonelli, conta a história de um mundo destruído por uma criatura, auto-intitulada deus, que realiza desejos. O surgimento dessa criatura causa a destruição da humanidade e transforma o mundo em um enorme deserto pós apocalíptico. Nesse mundo temos uma fada, que só vive por um dia e tem esse pouco tempo para encontrar o seu amor. Temos também um velho, o último homem da terra, em busca de encontrar a criatura para pedir um desejo.

É uma história bem pirada, com conceitos filosóficos complexos e um clima meio nonsense. O mundo todo destruído e alguns momentos especiais de tensão deixam tudo muito dark, mas a figura da fada deixa tudo um pouco mais leve.

Confesso que o final me incomodou um pouco e no começo tem umas explicações científicas meio mal explicadas.

Fora isso é uma hq incrível. Curtinha e, em pouco tempo, consegue ser cheia de reviravoltas e personagens complexos.

A arte do Pedro está sensacional também.

 

Relicário HQ

 

A LOJINHA MÁGICA DE MEDOS

Nessa história da Dharilya, conta a história de Brianna, uma menina que abandonou seus sonhos de infância para se tornar a proprietária badass da A Lojinha Mágica de Medos. Ela usa da tábua ouija para invocar fantasmas e aprisioná-los, mas aí ela encontra o fantasminha de uma garota muito fofinha e um terrível adversário.

É uma história com muitos elementos sinistros, mas que é muito tocante. A Brianna é uma personagem extremamente complexo e que, em poucas páginas, passa uma transformação bem grande.

Por mais que a história tenha uma narrativa bem iniciada e muito bem terminada, é uma daquelas histórias que te deixa com vontade de saber mais. Como funciona o lore desse mundo? Me mostre mais sobre a Lojinha Mágica de Medos. Quem são as pessoas que compram lá? Conte histórias dessas pessoas.

Essa hq é simplesmente maravilhosa. Eu li no ônibus e, quando terminei, fiquei com a cabecinha (na verdade sou cabeçudo) encostada no vidro refletindo sobre o que eu tinha acabado de ler. Além de ser uma história linda e fluída, é uma história dessas que te faz pensar na vida. É incrível de bom e todo mundo deveria ler.

A arte da Dharilya é genial também.

 





 

Em resumo. Relicário HQ é uma obra de arte. Desde do roteiro, passando pela arte e chegando no trabalho gráfico. É tudo fenomenal. É só isso que eu tenho a dizer. Recomendo muito.

Não sei se tem loja online, mas com certeza você consegue uma edição se entrar em contato com os autores. Relicário HQ tem uma página no facebook. Curta lá.

Daqui a algumas semanas faço a resenha do Amanita, do Athenas e do Candy Machine. Aguardem.

Então é isso. Adorei fazer essa resenha. Adorei ler essa hq.
Deixe sua opinião aqui nos comentários.
Leia. Compre. Financie o quadrinho nacional.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

post publicado originalmente por min no portal Cultura Nerd e Geek



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. pedro disse:

    olha que dobradinha! li os posts ao contrário! Muita gratidão pelo apoio!

Deixe uma resposta