Coringa Grávido? (hq) – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e estamos no final do ano, então não vou me prolongar muito. Tenho várias minisséries para reler e resenhar, mas sem tempo no meio da bebedeira de fim de ano. Então vamos de backup. Coringa Grávido?
O nome da HQ de verdade é Coringa: O Homem que Parou de Rir. É uma série em 12 edições com uma história que não engrenou ainda. Mas, além da história principal, estão saindo historinhas de backups de 8 páginas que são bem loucas e eu estou adorando. O Coringa já se apaixonou pela Poderosa, Fingiu a própria morte e foi partido ao meio depois de se apaixonar pela Barda.
Agora é a vez dele se apaixonar pela Zatanna. A história se chama “Derrubado de Ponta-Cabeça”, mas o coringa fica grávido.
Coringa Grávido:
A história começa com o vilão derrotado (como nas outras) pela Zatanna. Ele dá ideia nela, mas ela joga um feitiço nele e pisa na cabeça dele enfiando a cabeça dele na lama. No dia seguinte ele acorda com um barrigão e seus capangas de sempre (Capetorila e Truaãozinho) chamam um Doutor (O Doutor Fósforo).
Então Coringa vomita um bolo e lama mágica que ganha vida própria e sai correndo. Os capangas tentam matá-lo, mas ele foge (Truãozinho morre nessa brincadeira). Quando o monstro de barro sai do esconderijo, ele é um Coringuinho, então o Príncipe Palhaço do Crime assume a criança. E ainda vai atrás da Zatanna para mostrar para ela.
O que eu achei do Coringa Grávido?
Eu to adorando essa série de historinhas nonsense do Coringa. São muito idiotas, mas temos que lembrar que estamos falando de um personagem louco demais. Então todas essas histórias podem acontecer na cabeça maluca dele.
Adoro a Zatanna, claro, mas ela não é importante na história. Tem uma piada muito boa, que o Coringa fica chamando o Dr Fósforo com o nome de vários outros personagens que também são caveiras: Diretor Bones, Caveira Atômica, Skeleton, Lord Homem Morte. É muito bom.
O bebê parece o Cara de Barro. Gostei.
Então é isso. Quadrinho doido. Gostei.
Feliz ano novo.
E tchau.
Amanhã tem post ainda. Já está escrito.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
1 Resultado
[…] vemos a cena, como se fosse uma história comum de quadrinhos. O Coringa fala umas bobagens, mata um dos capangas. O Batman entra em cena atravessando uma janela, dá suas falas enquanto bate no Coringa. Até que […]