Coringa para Presidente – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e vamos continuar com as resenhas das histórias malucas do Coringa. Então vamos nessa, que hoje é o dia do Príncipe Palhaço do Crime se tornar presidente dos Estados Unidos da América.

O que está rolando é o seguinte. Existe uma minissérie chamada Coringa: O Homem que Parou de Rir. É uma história normal. Mas em cada uma das edições tem uma mini história de backup de 8 páginas, cada uma mais maluca que a outra. Tanto que o Coringa morre em algumas delas e se apaixona por heroínas em várias. E essas histórias eu estou resenhando aqui. Vamos com a 7.

Coringa para Presidente:

Coringa para Presidente

A história começa com o Coringa anunciando sua candidatura para os outros vilões. Mas os outros vilões não dão moral para ele e vão embora (exceto o Espantalho). A campanha começa, com Coringa para presidente e Capetorila como vice, mas acontece que a vida de candidato é perigoso. Alguém contrata o Exterminador para matá-lo.

Então o Coringa começa a ser morto (de formas cada vez mais criativos), mas ele sempre está usando um dublê de corpo para os eventos públicos. Vários dublês são assassinados até não sobrar mais nenhum.

No último comício, O palhaço recebe um comunicado de Jarvis Poker, o Coringa Britânico. Ele entrega um documento, que o Coringa original lê no comício, renunciando à candidatura. Mas daí vem a virada final, porque no último quadro temos o Coringa como rei da Grã-Bretanha.

O que eu achei dessa história?

Num mundo onde as pessoas votam em um imbecil como o Trump, eu não me surpreenderia que votassem de fato no Coringa. O mais engraçado é que coisas desse tipo já aconteceram. O Príncipe palhaço do crime já virou prefeito de Gotham na série da Arlequina. E pior, o Coringa já foi embaixador do Iran em uma hq série, clássica até.

Das histórias malucas nesses backups, essa é uma das mais sem graça. Mas tem uma ou outra coisa interessante. Eu fiquei realmente curioso com esse Jarvis Pôker, se é um personagem idiota criado para essa história, ou se é um personagem idiota que já existia.

Sim, fui pesquisar e ele existe mesmo. Ele é um vilão do Cavaleiro, que é o Batman Inglês. Nada mais justo.

Mas enfim, não é das melhores histórias dessa sequência.

Coringa Rei da Grã-Bretanha Presidente

Então é isso. Gibi doido do palhaço do crime. Um dia acaba.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta