Ícone e Rocket (parte 1) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e eu quero falar de um quadrinho com uma mensagem maneira. Então vamos lá com Ícone e Rocket. Eu vou dividir esse post em duas partes.

Ícone e Rocket é um dos títulos que saíram com a revitalização da Milestone pela DC Comics. Talvez você conheça a Milestone pelo Superchoque. A DC comprou essa editora, mas tem deixado os personagens de lado por algum tempo. Teve um Super Choque nos Novos Titãs antes do reboot, um Super Choque ruim nos Novos 52, mas tirando isso não teve muita coisa.

Agora em 2021 relançaram vários títulos com o selo Milestone Returns. Super Choque, Ícone e Rocket e Hardware. Ícone e Rocket tem 6 edições, que eu vou dividir em duas partes.

Ícone e Rocket (parte 1):

Ícone e Rocket

A série começa mostrando a origem do Ícone. Uma nave cheia de alienígenas dormentes viajando pelo espaço. Um dos alienígenas é um terrorista e sabota a nave, mas um deles acorda e enfrenta o terrorista, Mesmo assim a nave é destruída e os dois Aliens fogem em capsulas de fuga. Um deles é o Ícone e o outro é o vilão da história.

Ícone cai em uma fazendo em 1843 e se transforma em um bebê humano, negro, por encontrar humanos negros. Então ele é criado por humanos.

No presente temos um grupo de adolescentes invadindo uma mansão. Eles acabam sendo pegos pelo dono, que é o Agustus Freeman, o Ícono. Ele vai atrás dos garotos, um deles está armado e dá um tiro nele. Ele não morre e nem fica ferido, então o pessoal saca que ele tem poderes. Ícone dá uma lição de moral nos garotos e manda eles embora.

A garota do grupo, Raquel, volta lá no dia seguinte e dá uma lição de moral nele e o convence ele a ser um super-herói, junto com ela.

Guerra às Drogas?

Ícone e Rocket

Na edição 2 eles já aparecem uniformizados como Ícone e Rocket. Ícone tem todos os poderes do mundo e a Rocket tem um cinto que permite que ela voe e absorva energia cinética. Eles saem porrando todos os traficantes do bairro. Inicialmente o objetivo é limpar o bairro e eles fazem isso com alguma facilidade.

Ícone bate em um marido que bate na esposa. A NSA vai conversar com o Ícone porque ele resolveu aparecer para o público. Uma advogada muito alta aparece para conversar com a Rocket e para protegê-la.

Então temos uma cena de ação, onde um dos traficantes aparece com uma super arma. Então alguém está vendendo super armas para que traficantes comuns possam enfrentar os heróis.

O Ícone conta que ele tem um inimigo. Quando ele tentou terminar com a escravidão, mandaram um outro Alien para abatê-lo. O tal do alien terrorista, que achou que o tinha matado, mas só o deixou incapacitado por um tempo.

Agora os heróis têm alguém atrás deles.

Governos:

Finalmente chegamos na edição 3, que é o ouro de toda essa série. Ícone e Rocket destroem o tráfico de drogas mundial. Plantações inteiras de maconha e cocaína. E isso não é muito bem visto pelo mercado e pelos governos mundiais. E isso é fantástico.

Ícone e Rocket

O Presidente é avisado de que os Estados Unidos têm seu próprio Alien caçador de aliens e que esse cara matou o um bebê alienígena no Kansas nos anos 30 (referência clara ao Superman).

O Ícone conta para a Rocket que agora eles estão visados pelo governo. E que agora provavelmente vão mandar o Alien para cima deles e das famílias deles. Então a Rocket logo pensa na própria mãe.

E é dito e feito, o terrorista vai atrás da mãe da Rocket. E a advogata altona chega para ajudar. Na quarta edição começam os confrontos entre gente super poderosa de verdade.

E termino essa parte da resenha por aqui.

Ícone e Rocket

O que eu achei de Ícone e Rocket 1 a 3?

Essa é uma história excelente. Primeiro porque já fazia um tempo que eu queria ler algo moderno dessa grande dupla. Todo mundo conhece o Super Choque, mas o Ícone é o Superman desse universo.

Acho muito legal como ele é o herói recluso, mas daí vem a garota adolescente, o sangue novo, trazendo ele para lidar com os problemas mundanos. Ela está nas ruas, ela sabe o problema das drogas e chama ele para ajudar. Mas quando chega na política real, ela ainda tem muito o que aprender.

Essa edição 3, com os governos prirando com a perda do tráfico é uma das coisas mais bem escritas que eu li em um tempão. Achei muito bom, muito bom mesmo.

As próximas edições têm mais porradaria, mas esse setup do tráfico é sensacional. Adorei.

Ícone e Rocket
Ícone e Rocket

Então é isso. Amanhã sai a parte 2. Então aguarde.
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta