O Menino que não sabia voar (quadrinho nacional) – resenha

Salve, salve, seres humanos, voadores ou não, da terra.
Depois de um longo e tenebroso inverno, eu volto a falar de quadrinho nacional por aqui. Já chegaram algumas coisas legais, mas eu não estava tendo tempo de ler. Finalmente tive tempo de ler do primeiro volume de O Menino que não sabia voar, hq do Yuri Amaral.

 

O Menino que não sabia voar

 

O Menino que não sabia voar é uma webcomic, publicada online, mas que agora foi publicada de forma física com financiamento coletivo pelo catarse.

O livro conta a história de Kai Thuri, um menino de 9 anos que sofre de um estigma na sua sociedade. Ele não sabe voar.

 

O Menino que não sabia voar

 

No vale, uma região isolada por grandes montanhas, todas as pessoas sabem voar, mas Kai não consegue e por isso ele é tratado com desprezo por algumas pessoas poderosas que estão dispostas, inclusive, a matá-lo.

Enquanto Kai tenta entender qual seu lugar no mundo e por que ele é o único que não pode voar, ele e sua melhor amiga, Nina, descobrem que existe uma conspiração a política do Vale não é nada simples. A forma como o Vale se relaciona com a capital, os interesses do prefeito e uma suposta energia misteriosa que faz com que as pessoas e até algumas montanhas voem, são alguns dos fatores que tornam a situação política muito complexa.

 





Então é esse o cenário: Kai não pode voar, muitas pessoas não gostam dele, mas ele tem vários amigos e companheiros que vão ajudá-lo a se descobrir. Em paralelo a isso, existe uma enorme treta política.

O que eu achei de O Menino que não sabia voar?

O Menino que não sabia voar é uma hq que te engana de forma boa. Ela começa singela, simples e bonita, mas logo você descobre que nada é tão simples como parece. O que começa com uma criança querendo encontrar sua identidade, e fazendo merda no processo, logo se mostra muito mais sério, mas sem ser chata.

Essa hq consegue ser divertida enquanto trata de assuntos sérios.

 

 

Além disso, a arte é linda e o mundo é muito interessante. É fácil perceber que existe um lore bem construído para o cenário. Isso te deixa cheio de dúvidas e querendo saber mais sobre esse mundo, mas sem ficar fazendo mistério bobo. O mundo está lá de fundo, você pode apreciar ele, mas não vão ter muitos diálogos expositivos. É um jeito bem legal de te deixar querendo saber mais sobre o mundo do Vale.

Em resumo: O Menino que não sabia voar é um baita gibi legal que traz uma complexidade sem ser chato. É uma hq sensível e com bastante diversidade que vale muito a pena ser lido.

O Menino que não Sabia Voar pode ser lido de graça em omenino.com.br . Leia lá

 

 

Então é isso, mais um quadrinho maravilhoso que eu tive o prazer de ajudar a financiar. Adorei.
E você? Ficou convencido a ler pela minha resenha? Leia lá no site e depois volte aqui para dizer o que achou.
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
LEIA, COMPRE E FINANCIE O QUADRINHO NACIONAL.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta