Old Man Logan, volume 2, #1 – review

Salve salve seres humano e mutantes velhacos da terra.

Hoje é dia de falar de mutantes. Hoje é dia de falar de um quase clássico que está de volta.

Old Man Logan, volume 2:

old man logan capa

 

Antes de começar de fato o review é preciso relembrar algumas coisas:

Old Man Logan original é um arco de histórias publicado entre 2008 e 2009 na série regular do Wolverine (Wolverine #66~#72) e terminando em um especial chamado Wolverine Giant-Size Old Man Logan.

Esse arco conta uma história de uma linha temporal alternativa onde os vilões se uniram para pegar os heróis de surpresa e dominar os Estados Unidos. Wolverine é iludido e acaba matando todos os outros X-men. No futuro distópico Wolverine evita entrar em conflitos, mas sua família é morta e ele entra em uma viagem de vingança contra o Hulk. Esse é um futuro alternativo.

Na linha normal da Marvel. Wolverine (Logan) está morto e a nova Wolverine é a Laura, outrora conhecida como X-23.

Em Guerras Secretas, vários mundos quebrados são unidos para formar o mundo de batalha. Quando a série acaba o multiverso marvel é recriado e, por algum motivo, o Velho Logan é realocado no universo regular da Marvel. Sim, deram um jeito de trazer um Wolverine de volta.

Dito isso podemos começar o review em si.

Velho Logan 01 01

 

A história começa com um clarão e Logan acorda num beco, nu e sem memórias. Ele se vê na Times Square e vê que o mundo está diferente. Diferente do deserto pós apocalíptico no qual ele vivia. Ele está nu e confuso. Os policiais tentam abordá-lo, mas ele reage como o animal selvagem que é. Há um conflito e ele é baleado. E então ele se lembra.

Velho Logan 01 06

 

Ele foge dos policiais e encontra uma apartamento vazio onde encontra algumas roupas e um jornal que o ajuda a se situar no ano de 2015. No apartamento da pessoa ele encontra um boné com as iniciais NY (New York). Esse boné o faz lembrar de seu filho Scotty em um flashback com um vilão escroto chamado Açougueiro Negro.

Velho Logan 01 12

 

O velho Logan se questiona sobre o motivo de ele, acima de tudo, ter voltado no tempo e decide que ele é quem pode fazer a diferença. Evitar que o mundo distópico de onde ele veio de fato aconteça. Logan decide caçar, passando por um bar no melhor estilo detetive noir. Ele descobre onde seu alvo está e vai pra cima.

Velho Logan 01 18

 

Por fim ele chega para enfrentar o jovem Açougueiro Negro que não faz ideia do que está acontecendo e não tem a menor chance. Rola o cena de “luta” que eu não vou comentar muito, acho que você deve ler, especialmente se você é fã do Wolverine de raiz que retalha mesmo.

Velho Logan 01 22

Fim da edição.




O que eu achei? A história é de uma simplicidade bacana e funcional. Para quem é fã do Wolverine das antigas, moralmente duvidosos, sanguinário, selvagem e solitário vai adorar essa história nova. Eu acho.

E cara. O Cliffhanger é “Velho Logan vs. Hulk”, tem como não se animar? Apesar de que esse Hulk é o Hulk, do Amadeus Cho, que não é tão legal assim.

Resumindo: É uma Hq simples, fácil de ler e bem bacana. O retorno de um personagem icônico. Recomendo.

É isso galera. Procure essa HQ pra ler e depois volte aqui para comentar.

Um abraço. E tchal.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...