Revolucionários (Esquadrão Suicida v6) – resenha parte 4
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha de quadrinhos e eu quero terminar de falar, graças a deus, do volume 6 do Esquadrão Suicida, o arco dos Revolucionários.
Esse arco tem 11 edições, então e cortei em partes para poder comentar detalhes legais. Agora vamos para a reta final, de 8 a 11, onde tudo as coisas correm muito rápido, então dá para acabar rapidinho.
Até agora: Um grupo de super malucos começou a atacar uns submarinos, eles são os Revolucionários. Um cara chamado Lok toma o Esquadrão Suicida. Eles vão atrás dos Revolucionários, derrotam eles e colocam eles no grupo, mas isso fazia parte do plano. Eles odeiam o Esquadrão e querem destruir. O Esquadrão + Revolucionários conseguem destruir o Lok e descobrem quem está por trás dele: Ted Kord, o Besouro Azul. O Pistoleiro tenta se aposentar, mas a família dele é atacada e ele fica puto da cara.
Revolucionários 8 a 11:
Antes do ataque temos uma recapitulação. Já sabíamos porque alguns dos Revolucionários odiavam o Esquadrão. Vemos que algum cientista maluco criou Ninho, Wink e o TNTeen e os mantiveram presos por para usá-los como arma. Junto com eles, tinha Lola, irmã do TNTeen que também tem poderes explosivos. Ela foi levada por Amanda Waller e seu Esquadrão. E em algum momento, os três jovens heróis fugiram.
A edição 9 é uma edição de invadir base. Tiro porrada e bomba, soldadinhos apanhando e tudo o mais. Também tem um bom diálogo entre o Pistoleiro e a filha. Ele não quer que ela se espelhe nele porque ele é um fodido que vive preso.
Finalmente eles chegam à sala de Ted Kord, onde o encontram amarrado, preso pelo Superman. O azulão diz que já resolveu tudo e convence o grupo a se retirar. Floyd, o pistoleiro fica para conversar com o Super e percebe que não é o Super. Na verdade é o vilão Máscara Negra com alguma tecnologia de ilusão. Ele estava se passando por Ted Kord esse tempo. Mas é tarde demais. Quando o Pistoleiro descobre o Máscara Negra, o vilão dá uns tiros nele. E a edição acaba com a morte do pistoleiro.
Final:
Máscara Negra tenta fugir e tem uma cena de ação do Ninho e da Wink tentando capturá-lo. Eles conseguem. Enquanto isso Lola está prestes a explodir (o plano do vilão era explodir a ilha de Badnísia já que não conseguiu trocar o governo). E a edição 10 termina com a chance dela explodir.
Uma coisa bonita é que a Harley luta usando a máscara do Pistoleiro nessa edição.
Na última edição Jog renasce e descobrimos que ele é filho do Corredor Negro. Ele recusa o chamado para se tornar um Novo Deuz e vai salvar os amigos. Ele e o Homem Zebra conseguem fazer uma redoma e carregar Lola para explodir no meio do mar. A Lola sobrevive.
E mais uma vez o dia foi salvo pelo Homem Zebra e por um cara que estava morto até edição passada.
A Liga chega para prender todo mundo e impedir que matem o Máscara Negra. Porém, eles estão em um país e a presidente é a mãe do Ninho e dá salvo conduto para os Revolucionários, depois de peitar o Batman. Festa.
E no fim temos a Harley Quinn indo conversar com a Zoe, filha do Pistoleiro, agora orfã de pai.
O que eu achei de Esquadrão Suicida, volume 6?
Essa série é muito maneira! 11 edições com uma porrada de personagens novos, reviravoltas malucas, construção de um personagem para matar ele no final, Batman sendo humilhado algumas vezes e um pouco de real politik. E Homem Zebra tendo um papel relevante, o que é mais fantástico.
Gosto muito da reviravolta de que os caras foram capturados de propósito para se infiltrar no Esquadrão. Pena que eles não sabiam que o Lok ia matar um deles só para mostrar quem manda. Pobre TNTeen que rodou de graça.
Boa história, com bons personagens e ótimas cenas de ação, com muito gore e gente sendo explodida para todo lado. Boa ligação com o Universo DC como um todo. E as artes são muito legais também.
Fazia tempo que eu não lia nada tão bom com o Esquadrão Suicida. E adorei reler enquanto resenhava.
Recomendo demais. Não sei onde isso saiu no Brasil, mas acredito que tenha saído sim.
Se não achar, leia pirata mesmo. Faz parte.
Então é isso. Arco muito bom. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.