Revolucionários (Esquadrão Suicida v6) – resenha parte 4

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha de quadrinhos e eu quero terminar de falar, graças a deus, do volume 6 do Esquadrão Suicida, o arco dos Revolucionários.

Revolucionários Esquadrão Suicida

Esse arco tem 11 edições, então e cortei em partes para poder comentar detalhes legais. Agora vamos para a reta final, de 8 a 11, onde tudo as coisas correm muito rápido, então dá para acabar rapidinho.

Até agora: Um grupo de super malucos começou a atacar uns submarinos, eles são os Revolucionários. Um cara chamado Lok toma o Esquadrão Suicida. Eles vão atrás dos Revolucionários, derrotam eles e colocam eles no grupo, mas isso fazia parte do plano. Eles odeiam o Esquadrão e querem destruir. O Esquadrão + Revolucionários conseguem destruir o Lok e descobrem quem está por trás dele: Ted Kord, o Besouro Azul. O Pistoleiro tenta se aposentar, mas a família dele é atacada e ele fica puto da cara.

Revolucionários 8 a 11:

Antes do ataque temos uma recapitulação. Já sabíamos porque alguns dos Revolucionários odiavam o Esquadrão. Vemos que algum cientista maluco criou Ninho, Wink e o TNTeen e os mantiveram presos por para usá-los como arma. Junto com eles, tinha Lola, irmã do TNTeen que também tem poderes explosivos. Ela foi levada por Amanda Waller e seu Esquadrão. E em algum momento, os três jovens heróis fugiram.

A edição 9 é uma edição de invadir base. Tiro porrada e bomba, soldadinhos apanhando e tudo o mais. Também tem um bom diálogo entre o Pistoleiro e a filha. Ele não quer que ela se espelhe nele porque ele é um fodido que vive preso.

Finalmente eles chegam à sala de Ted Kord, onde o encontram amarrado, preso pelo Superman. O azulão diz que já resolveu tudo e convence o grupo a se retirar. Floyd, o pistoleiro fica para conversar com o Super e percebe que não é o Super. Na verdade é o vilão Máscara Negra com alguma tecnologia de ilusão. Ele estava se passando por Ted Kord esse tempo. Mas é tarde demais. Quando o Pistoleiro descobre o Máscara Negra, o vilão dá uns tiros nele. E a edição acaba com a morte do pistoleiro.

Revolucionários Esquadrão Suicida

Final:

Máscara Negra tenta fugir e tem uma cena de ação do Ninho e da Wink tentando capturá-lo. Eles conseguem. Enquanto isso Lola está prestes a explodir (o plano do vilão era explodir a ilha de Badnísia já que não conseguiu trocar o governo). E a edição 10 termina com a chance dela explodir.

Uma coisa bonita é que a Harley luta usando a máscara do Pistoleiro nessa edição.

Na última edição Jog renasce e descobrimos que ele é filho do Corredor Negro. Ele recusa o chamado para se tornar um Novo Deuz e vai salvar os amigos. Ele e o Homem Zebra conseguem fazer uma redoma e carregar Lola para explodir no meio do mar. A Lola sobrevive.

E mais uma vez o dia foi salvo pelo Homem Zebra e por um cara que estava morto até edição passada.

A Liga chega para prender todo mundo e impedir que matem o Máscara Negra. Porém, eles estão em um país e a presidente é a mãe do Ninho e dá salvo conduto para os Revolucionários, depois de peitar o Batman. Festa.

E no fim temos a Harley Quinn indo conversar com a Zoe, filha do Pistoleiro, agora orfã de pai.

O que eu achei de Esquadrão Suicida, volume 6?

Essa série é muito maneira! 11 edições com uma porrada de personagens novos, reviravoltas malucas, construção de um personagem para matar ele no final, Batman sendo humilhado algumas vezes e um pouco de real politik. E Homem Zebra tendo um papel relevante, o que é mais fantástico.

Gosto muito da reviravolta de que os caras foram capturados de propósito para se infiltrar no Esquadrão. Pena que eles não sabiam que o Lok ia matar um deles só para mostrar quem manda. Pobre TNTeen que rodou de graça.

Boa história, com bons personagens e ótimas cenas de ação, com muito gore e gente sendo explodida para todo lado. Boa ligação com o Universo DC como um todo. E as artes são muito legais também.

Fazia tempo que eu não lia nada tão bom com o Esquadrão Suicida. E adorei reler enquanto resenhava.

Recomendo demais. Não sei onde isso saiu no Brasil, mas acredito que tenha saído sim.

Se não achar, leia pirata mesmo. Faz parte.

Revolucionários Esquadrão Suicida

Então é isso. Arco muito bom. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta