Super Choque – Rebirth of the Cool – resenha

Salve, Salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de quadrinhos e eu trouxe um mini de 4 edições de um personagem que quase ninguém fala. Então vamos lá falar de Super Choque (toca a música da animação na sua cabeça).

Super Choque 2

O nome da revista mesmo é Static – Rebirth of the Cool (coloquei Super Choque no nome do post para chamar a atenção mesmo) e ela foi publicada no universo do Super Choque, mas já pela DC, que ‘anexou’ a Milestone em 2008 ( a história é mais complexa que isso).

O que importa é, tem DC na capa, mas só aparecem personagens do Dakotaverso mesmo.

Então vamos lá.

Super Choque!:

A história começa com um personagem chamado Thrid Rail fugindo de um grupo de caras com uns bastões tecnológicos. Rapidamente derrubam e capturam o herói. Esses caras, os Homens do Tráfico, estão perseguindo e capturando filhos do Bang. Filhos do Bang é como chamam as pessoas que ganharam poderes na explosão de produtos químicos (do mesmo jeito que no desenho mesmo). O Super Choque é um deles.

A história segue com Virgil (o Super Choque) que não quer mais ser um super herói. Ele resolveu dar um tempo e viver uma vida normal por um motivo que ele não conta, mas é, na verdade porque sua amiga Dusk morreu (em outra história que também não saiu no Brasil). Ele está tranquilo, podendo passar tempo com os amigos, mas alguns heróis, como a Blitzen e o Hardware, ficam pedindo para ele voltar por causa dessa caça aos filhos do Bang.

Obviamente não vai dar para ele evitar problema, porque estão caçando os filhos do bang e ele é um desses. Luz Estelar tenta usá-lo como isca e dá certo, os Homens do Tráfico chegam e ele o herói precisa improvisar uma roupa. Então pela primeira vez nos quadrinhos ele usa uma roupa igual à do desenho.

Super Choque vs Homens do Tráfico:

A segunda edição já começa na porradaria com os Homens do Tráfico. Rapidamente o Super Choque consegue derrotar os caras porque os bastões de poder deles são de metal. Mas os vilões conseguem fugir com algum teletransporte. Um fato interessante é que eles usam algum tipo de droga antes de lutar. Eles se injetam com uma parada vermelha do mal.

Durante a luta a Luz Estelar cai. Quando a luta acaba, alguns membros dos Heroes aparecem para ajudar.

Rola uma conversa com o vilão, mas sem revelar quem ele é. Os heróis se reagrupam e Super Choque decide ir para cima. Ele volta com seu uniforme original, encontra com Hardware e se junta com os Heroes mais uma vez. Além disso ele decide pedir ajuda para o Gabinete das Sombras.

No fim das contas o grupo consegue descobrir a localização dos bandidos usando os poderes do Dharma e eles se preparam para ir pro pau. E Hardware chega para ajudar.

Entrada:

Finalmente o grupo de heróis vai para cima do esconderijo do vilão, que fica onde antes ficava a Torre da Solidão, o quartel general dos Tower, os primeiros heróis do mundo. O grupo é composto por Super Choque, Hardware, Vingança, Iota, Blitzen, Borboleta de Aço e Gloria Mundi.

Eles invadem a base, saem na porrada com vários dos Homens do Tráfico, todos dopados com super droga. Cenas de ação legais. Então o Super Choque sente um fluxo de energia e sai da luta para investigar. Ele encontra os heróis (e vilões) desaparecidos presos em uma máquina muito doida que tira o sangue das pessoas.

Então aparece o vilão, John Tower, um dos primeiros heróis do mundo, morreu e voltou. Agora ele suga sangue dos filhos do Bang e faz droga com esse sangue. Ele derrota Hardware e acaba a terceira edição.

Super Choque 3

Super Choque versus vilão do mal:

A última edição já começa com a luta do Super Choque com o vilão. Ele toma uma surra porque o cara está bombado de sangue de bang babies e cheio de poderes.

Ele consegue fugir, os heróis se reagrupam e ficam pensando se devem fugir para conseguir ajuda de outros heróis como o Ícone, por exemplo, que é o Superman desse universo. Mas Super Choque lembra da Dusk (que ele meio que deixou morrer) e decide ficar. Logo todo mundo decide ficar também. Então partimos para o confronto final.

Super Choque volta para confrontar o vilão, mas antes de sair trocando porrada ele decide conversar. Eles trocam uma ideia e o Virgil tenta convencê-lo que ele era um herói e que ele devia parar com essas ideia errada de sequestrar gente para roubar poderes.

O cara não aceita, então Super Choque revela que só estava ganhando tempo. Porque ele libertou todos os heróis (e vilões também) presos. Daí rola aquela página dupla bonita com todo mundo chegando para porrar o vilão.

Super Choque 4

Daí é surra. Espancam o vilão. Prendem ele. Todo mundo fica de boa. E a história acaba com Virgil contando para a Frieda que ele está de volta ao jogo.

Fim.

O que eu achei de Rebirth of the Cool?

O primeiro personagem da Milestone que eu conheci foi o Super Choque por conta do desenho animado, como a enorme maioria das pessoas do Brasil. Excelente personagem. Gostei.

Aí teve um arco de 2 edições na Liga da Justiça escrito pelo próprio Dwayne McDuffie em 2009, onde a Liga enfrenta um grupo chamado Gabinete das Sombras. Eu já conhecia o Ícone e o Hardware e saquei que eram personagens da Milestone, mas achei que os outros tinham sido criados para aquela história.

Quando Mundos Colidem de novo

Hoje eu vejo que esses personagens já existiam e que esse universo da Milestone é muito rico e muito complexo.

Talvez durante a resenha você tenha pensado “está falando um monte de nomes aí e eu nunca ouvi falar dessa gente”. Pois é. Me parece um mundo muito rico, mas que a gente conhece muito pouco. A maioria das coisas da Milestone nunca saiu no Brasil. O que é uma pena.

A sensação que eu tenho é que esse era para ser um megaevento, com vários grupos, muitos personagens e um herói clássico virando vilão. Mas como esses heróis nunca (ou quase nunca) saíram por aqui, acaba se perdendo.

A história é boa e tem que ler na pirataria mesmo, porque nunca saiu por aqui. Se você gosta do Super Choque, procure por aí que você acha.

Nessa história da Liga, por exemplo, termina com os dois mundo se fundindo, o que permitiria que os personagens do Dakotaverse fossem incluídos no Universo DC. Mas ninguém mexeu mais. O Super Choque chegou a entrar nos Titão no finalzinho da fase, mas logo veio o reboot e matou o personagem que teve uma mensal horrível.

Eu queria ver umas histórias com esses personagens, mas ninguém quer mexer com eles. É realmente uma pena.

Super Choque e Gloria Mundi

Então é isso. Super Choque tem muito mais coisa do que a gente conhece.
Mas e você, já leu coisas da Milestone?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023
  2. 5 fevereiro, 2023

    coursework writing services https://courseworkninja.com/

  3. 5 fevereiro, 2023
  4. 5 fevereiro, 2023
  5. 5 fevereiro, 2023

    coursework questions https://teachingcoursework.com/

  6. 5 fevereiro, 2023

    creative writing english coursework https://courseworkdomau.com/

  7. 8 fevereiro, 2023
  8. 8 fevereiro, 2023

    senior dating sites https://onlinedatingsurvey.com/

  9. 8 fevereiro, 2023

    free woman paid debit video https://onlinedatinghunks.com/

  10. 8 fevereiro, 2023

Deixe uma resposta