Vingadores das Terras Desoladas (hq) – resenha com spoiler

Salve, salve, seres humanos das terras desoladas.
Hoje é dia de falar de gibi e eu trouxe um gibi da Marvel que eu li de forma completamente aleatória. Então vamos lá falar de Vingadores das Terras Desoladas.

Vingadores das Terras Desoladas

Vingadores das Terras Desoladas é uma minissérie de 5 edições que se passa no futuro do universo de Velho Logan (que eu não li. Vergonha) e agora o mundo (Os Estados Unidos) está sobre o controle do Doutor Destino.

O roteiro é do Ed Brisson e a arte é do Jonas Scharf.

Vingadores das Terras Desoladas:

A história começa com o Homem Formiga do Doutor Destino e acaba encontrando com dois heróis que estão afastados: Bruce Banner Jr, que é um jovem Hulk, e a Dani Cage (filha do Luke Cage com a Jessica Jones), que é a Thor desse mundo. Esse Homem Formiga é o Dwight, um jovem que encontrou o capacete de Homem Formiga quando era criança.

Oh Homem Formiga pede ajuda, a Dani fica em dúvida porque eles acharam um jeito de viver em paz, mas o exército do Destino ataca o vilarejo e rola uma briga logo para acabar com a paz. No fim da luta aparece um Capitão America para ajudar.

Daí começa uma roadtrip com os 4 querendo encontrar o Doutor Destino. Em paralelo a isso o Doutor Destino está dando um rolê pela região e matando vários vilões.

Na segunda edição esse Capitão America novo conta a sua origem: ele é um de dois super soldados criados pelo Doutor Destino, mas esse se virou contra ele e virou Capitão America, porque Destino era um escroque. No fim da edição eles recebem um chamado de ajuda.

Os heróis chegam numa cidadezinha para salvar quem mandou o S.O.S, mas os vampiros do Barão Sangue também captaram o S.O.S. Daí rola uma luta e os heróis descobrem que quem mandou o sinal foi a Viv Vision, que fazia parte de uma outra resistência. Salvam ela e o Capitão mata o Barão Sangue, o que deixa todo mundo tenso.

Na quarta edição eles são emboscados por um grupo de vilões: MODOK, Selvagem, Shoker, Homem Absorvente, Encantor e o Duende Verde. Depois de muita luta e do Homem Formiga matar todo mundo com uma nuvem de formigas do mal, ele revela que ele é o traidor e está levando os heróis para o Destino, porque o vilão ameaçou matar o povo dele todo. Mas como é para lá mesmo que eles querem ir, então ta perdoado.

Vingadores das Terras Desoladas

O final:

Na última edição vamos para a luta final e para a explicação da saga: Depois da porradaria, a Viv consegue escanear o Destino e descobre que ele está com um câncer terminal. Então o vilão e resolveu gastar seus últimos meses para amarrar as pontas soltas, matando outros vilões e criando um grupo de Vingadores para que o matassem em uma batalha épica.

Mas no final, ele conta o plano e o Homem Formiga consegue se controlar para não matar o cara e o Destino é derrotado sem ninguém querer matá-lo. Aí a Thor faz um discurso edificante e fala que é hora de reconstruir. E fim.

O que eu achei de Vingadores das Terras Desoladas?

Eu gostei da forma descompromissada que o gibi tem. Como são heróis em um mundo mais ferrado, parece razoável que alguns personagens já sejam mais amarguradas e queiram matar os vilões (lembrando que, nesse mundo, os vilões massacraram os heróis), mas tem a Thor que traz um discurso heroico de verdade.

Tem uns usos bem roubados de alguns poderes (como a coisa do Homem Formiga com as formigas carnívoras) e as habilidades hacker do jovem Hulkinho.

Então é uma história curtinha, rapidinha, com muita ação e muitos personagens. Não é uma história genial, mas é bem ok. Eu não li Velho Logan, então não sei se compromete a história de lá.

Recomendo? Não muito, mas se aparecer por aí, pode ler. Não é ruim não.

Vingadores das Terras Desoladas

Então é isso, vingadores de um mundo doido. Até gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta