William Gibson, escritor de Neuromancer, vem para o mundo dos quadrinhos e isso é incrível.

Salve salve seres humanos da terra.

Todo fã de ficção científica conhece, ou deveria conhecer, um carinha chamado William Gibson. Mas se você não conhece, não se acanhe, vou fazer uma introdução rapidinha para você entender.

Capa_Neuromancer_1ed

William Gibson é, nada mais nada menos, que o escritor do clássico Neuromancer, um livro de ficção científica, publicado em 1984, ganhador de vários prêmios do gênero e conhecido como um dos primeiros e mais importantes obras do subgênero cyberpunk. Além de também ter escrito, já em 90, o livro A Máquina Differencial, que é muito importante para o gênero Steampunk.

Resumindo: O cara é foda.

Dada essa pequena introdução. Vamos para a notícia em si.

Menino William Gibson, não satisfeito em ser um monstro sagrado da literatura, agora vai fazer quadrinhos.

archangel william gibson hq

Situado em um 2016 alternativo onde a Terra é devastada por radiação, Archangel segue um plano sinistro engendrado pelo governo dos EUA para usar uma tecnologia de alteração de realidade conhecida como Splitter para ajudar a criar uma nova existência que possam prontamente a) controlar e b ), provavelmente estragar tudo novamente.

Gibson vai escrever a série (com cocriação de Michael St. John Smith), com arte de Tom Palmer, arte final de Butch Guice, Diego Rodriguez nas cores e Shawn Lee fazendo o letramento.

Segue 5 páginas que foram liberadas para divulgação:

archangel hq william gibson archangel hq william gibson 1 archangel hq william gibson 2 archangel hq william gibson 3 archangel hq william gibson 4




 

Archangel #1 será lançado dia 18 de Maio pela IDW.

Resumindo: É um quadrinho de ficção científica com um roteirista super gabaritado e artistas muito bons. É praticamente impossível dar errado. Já quero.

É isso galera. Se gostou deixe aí seu comentário.
Um abraço. E tchal.

via io9




Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest