CHILDREN – curta de animação esquisitaço

Salve, salve, seres humanos, shagfoals, e bonecos de pano.

CHILDREN curta metragem

Post extra rapidaço. Não vou falar muito, até por que o post é sobre um curta e se eu me alongar muito a coisa toda perde totalmente o sentido. Hoje eu quero falar do curta Children.

Chega de falação. Veja o curta COM SOM!

 

 

O que dizer desse curta? Eu poderia tentar fazer análises simbológicas e encher o saco de vocês com filosofia e tal. Mas não quero me alongar.

O curta é lindo e tem um ritmo sensacional. Ele consegue te passar a experiência desse mundo chato e bucólico sem te cansar. Isso é incrível.

Alguns pontos interessantes: Os adultos usam uma máscara de felicidade, mas é uma máscara. Os alunos, além de serem iguais e numerados, alusão clara à falta de individualidade, possuem números e cabeças maiores do que os adultos e o zipper em suas bocas são uma referência clara à falta de liberdade de expressão ou o poder de fala.

A verdade é que eu não preciso expressar nada disso. O cenário opressor, cinza, cheio de fábricas, com uma educação rígida e sem espaço para individualidade já passam a bad vibe. Se não for suficiente a trilha do curta é a marcha fúnebre.

E a risada final … que risada macabra! Caramba!

Isso é o que eu tenho para falar desse curta. Espero que tenha gostado. Se você também gosta de curtas estranhos e pensativos, veja também esses outros posts. Tem muita coisa legal:
Chez Moi – um garoto conhece o namorado da mãe e ele é um pássaro
Voyager. Um curta sobre o futuro e o passado
The Lighthouse – stop motion que levou 7 anos para ficar pronto
The Creation – um curta sobre a criação
Choban – psicodelia com cachorro no espaço

Então é isso. Eu curti muito.
E você? Deixe aí seu comentário.
Curta a fanpage, siga no twitter.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Pin It on Pinterest