VIKINGS!!! (série em quadrinhos) #1 – review

Salve, salve, seres humanos da terra.

Esses dias eu tive que passar por uma banca de revistas onde eu comprava revistas em 2007. Por incrível que pareça lá ainda chega muita coisa, ao contrário da maioria das bancas que vêm definhando lentamente. Lá eu encontrei uma hq que eu nem sabia que exisita, uma hq da série Vikings.

Vikings #1 – resenha

 

Eu não acompanho a série, por isso fui ler a revista às cegas. Lembre disso.

A história se passa entre a segunda e a terceira temporada da série e começa com um preview em texto do que aconteceu até aqui e uma pequena explicação de quem são alguns personagens: Ragnar, Lagertha, Rollo, Floki, Althestan, Rainha Aslaug e Siggy. Para quem assiste à série, devem ser nomes comuns.

A história começa com narração do Floki relembrando de como seu povo chegou à Inglaterra regaçando todo mundo e matando cristãos. Ele se mostra ressentido por que, agora, Ragnar, o líder da galera, estar ficando aliado do rei Ecbert, um rei Cristão.

Em outro lugar Siggy e a Aslaug têm de fazer algumas audiências onde uma garota chamada Jaska é acusada de ser bruxa. Ela passa por um teste onde tem que enfiar a mão em um caldeirão de água fervente. Uma das mulheres, acho que é a Siggy, visita um vidente que fala umas paradas nada a ver.




De volta a Inglaterra, Rollo se envolve com uma garota cristã e é atacado por guardas do pai da garota. Eles lutam e Rollo perde, mas seus aliados chegam e os guardas fogem.

Na corte do rei, o pai da garota reclama dos Vikings e diz que o rei tem que mandá-los embora. A galera do Ragnar chega para conversar, rola um atrito e o rei manda o pai da garota embora. Ragnar obriga Rollo a se desculpar.

Na última página o rei diz que tem uma proposta para o grupo de Ragnar. Ele diz que outro grupo do povo do norte está assolando a costa sul, e ele quer contratar o grupo do Ragnar para matar outros Vikings. Floki fica bolado.

Fim da Edição.

O que eu achei? O roteiro é simples, mas bem escrito. Funciona. A arte é muito legal, mas eu não consegui diferenciar as personagens femininas, achei elas meio iguais.

Sobre a história em si. Me parece legal, mas me parece que é mais legal para quem já está por dentro da série. Não chegou a me pegar.

O grande problema é: Eu achei essa edição brasileira meio cara. Ela saiu por R$8,90 e tem o equivalente a uma edição americana (24 páginas) com umas capas alternativas a mais. Está mais caro do que as revistas de linha da Panini, que já não estão muito baratas.


Vikings
, a série em quadrinhos, está saindo lá fora pela Titan Comics. E aqui no Brasil pela Online Editora.

Roteiro: Cavan Scott
Roteiro: Staz Jhonson e Richard Elson
Cores: Rodrigo Fernandes

Então é isso. Me parece muito legal para quem já é fã da série, e bem razoável para quem não é fã.
Leia se quiser, mas se ler, volte aqui e deixe seu comentário.
Curta a fanpage, siga no twitter.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.

Post publicado originalmente por mim no Portal Cultura Nerd e Geek


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

  • Mariana Maiz Pirolo

    Queria assistir a série de tv, mas não sabia que também tinha série em quadrinhos. Gostei dos traços e acho que quem já assiste a série provavelmente vai gostar da novidade.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    • O traço é realmente muito bom. Continua consistente na segunda edição.

      Obrigado por comentar.

  • Eu já acompanho a série e amo! Já assisti todas as temporadas umas duas vezes. Mas ainda não sabia desses quadrinho…vou numa banquinha que tem aqui no meu bairro que ainda recebe muitas coisas e vou procurar por lá.


    http://www.reliquiasdalara.com/

  • Nana Araujo

    Adorei tua resenha e não sabia dá existência desse HQ. Com certeza leria! To muito curiosa pra saber o resto e ver o conteúdo da revista!

    Senti falta de fotos tuas.
    Beijos

    • Não sou muito adepto a tirar fotos minhas. Tenho probleminhas de autoestima.

      Obrigado por comentar

  • Carolina Monteiro

    Muito legal! Não conhecia essa série em HQ. Parece ser muito boa. Beijos.
    http://www.brincandodeolivia.com

    • Comprei a #2 esses dias e continua interessante. Vale a aposta.

      Obrigado por comentar.

Pin It on Pinterest