Desmembramentos – Mais cinco grandes momentos da ficção [lista 4]
Salve, salve, seres humanos da terra.
Depois de um tempo onde tentaram colocar um pouco de humanidade em mim (deu errado), estou de volta ao meu culto à violência da ficção. Então estamos de volta com o mal hábito de fazer listas de socos, chutes, desmembramentos e tudo o mais. Essa é a quarta lista de desmembramentos. Então vamos nessa.
Rainha Negra em Renegados em check:
A Rainha Negra do Checkmate é a Sasha Bordeaux, uma agente de inteligência que já deu uns pegas no Batman, mas faz um jogo duplo. Ela era o cavalo do Max Lord durante Projeto Omac, quando o vilão rouba o satélite do Batman e então sacaneia todo mundo. No fim da história ela recebe um enxerto de nano robôs e vira a única meio-omac do mundo.
Então depois disso, em um ano depois, ela vira a Rainha Negra e manca-chuva do novo Checkmate. Depois vem um crossover entre o Checkmate e a mensal dos Renegados. Os dois grupos tentam destruir uma base de agentes chineses, mas acabam sendo capturados pelo Chang Tzu, o cientista do mal em forma de Ovo gigante. Então ele decide dissecar o Capitão Bumerangue e a Rainha Negra.
Então o cientista do mal corta o braço da Rainha Negra para ver se cresce um novo (sim, cresce depois). Isso ocorre em Checkmate V2 #15.
Esse arco todo é muito bom, recomendo. Na verdade essa fase, 1 Ano depois, era todo muito boa. Tinha muita coisa legal acontecendo. O Checkmate em especial.
Blade – A Lâmina do Imortal:
Blade é um mangá de samurai onde o protagonista é imortal e sempre toma umas boas coças antes de vencer as lutas. Então a série toda tem desmembramentos o tempo todo. Eu separei um momento interessante, porque tem consequências mais importantes para a história. Até porque é o desmembramento de um cara que não regenera. E a cena é boa.
A história é a seguinte. Manji (o protagonista) está caçando os vilões do Itto Ryu. Então eles descobrem que um grupo mercenários chamado Mugay Ryu também está caçando os Itto Ryu. Então eles se unem para fazer um plano doido para pegar os bandidos.
Mas acontece que um dos caras do Mugay Ryu, Shira, é um louco psicopata e quer estuprar uma mulher no meio da luta. Então Manji chega atirando uma parada e corta o braço do maluco. A cena é legal porque é muito inesperada. De repente o braço cai. Boa cena.
Depois disso esse cara transforma os ossos do braço em uma lâmina e continua enchendo o saco até o final da saga quase. O maluco perde o braço, mas segue brabo.
O anime está na Prime Video e tem um filme live action também.
Final Space – Bolo:
Final Space é uma animação adulta muito doida que foi cancelada depois de 3 temporadas, mesmo que o autor tivesse se preparado para 6. Nessa série acontece de tudo e ela sempre aparece aqui nas listinhas. Então dessa vez eu trouxe uma cena bem especial, porque é um autodesmembramento.
Eu não lembro exatamente o contexto, mas o Bolo, um dos titãs da série, está meio louco e arranca um dos próprios braços. É uma cena impactante porque vem do nada. Eles estão chegando, alguém fala que o Bolo está mau, alguém duvida, e então o titã arranca o próprio braço. Doideira.
Viúva Negra bolada cortando pernas:
Tem uma fase da Viúva Negra, onde ela é ressuscitada, clonada e fica agindo secretamente. Mas ela não pode matar e está cada vez mais braba. Então ela vai para Madripoor para usar uma roupa branca, um tapa olho e poder ser um pouco mais violenta.
Isso acaba dando muito certo, porque tem uma máfia que usa crianças em um jogo de tortura, e essa galera precisa de um super herói violento para dar umas porradas. Então temos uma Viúva Negra bem violenta nessa fase. Eu já resenhei ela bem aqui.
Então na primeira luta, ainda na edição dois, ela quebra uma perna e corta outra. Boa cena para mostrar o clima que a hq vai ter. Saca só.
Pensei em colocar esse chuta quebrador de pernas em uma lista de chutes também, mas acho que é demais.
X-Story:
Esse é um dos casos mais interessantes, porque o desmembramento aqui é fundamental para a história. E acho que é a primeira vez que eu uso um curta como referência para uma lista. E esse curta é muito maneiro.
A história é a seguinte. Tem um mercenário que está indo em uma antiga fábrica, ou complexo militar, algo assim. Ele quer pegar uma arma, mas o lugar é protegido por um super robô boladão. No meio da ação ele perde o braço bom (o outro é mecânico), mas sobrevive e consegue o prêmio.
O prêmio é um sistema de armas com vários desses robôs, mas para controlá-los ele precisa ativar a parada com as digitais. Mas ele perdeu o braço para chegar lá. E fim. É genial ou não é.
Vou colocar uma imagem, mas esse é o link para o curta. Se quiser assistir clique aqui.
Então é isso. Mais 5 belos momentos onde alguém perde um dos membros. É crueldade que a gente goste de desmembramentos, mas na ficção tudo vale.
Mas e você, o que acha? Quer indicar um momento?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.