Obras de natal – 5 obras diferenciadas [lista]

Salve, salve, seres humanos da terra.
Esses dias estava na casa da minha mãe e eu lembrei de uma música. Mostrei para ela e era uma música do O Estranho Mundo de Jack. Reassistimos ao filme e isso me deu essa ideia de lista. Obras de natal com algum elemento diferenciado, menos fofinho.

Sim, eu estou escrevendo essa lista com muita, muita antecedência. Mas deve sair perto do natal.

Então vamos lá. Para ver outras listas, clique aqui.

O Estranho Mundo de Jack:

Natal

O Estranho Mundo de Jack é um filme 1993. Nesse filme Jack, o rei do Halloween, fica sabendo sobre o Natal. Então ele decide que pode fazer o natal ele mesmo e convoca todas as criaturas do Halloween para fazer presentes de Natal. Obviamente dá tudo errado e ele precisa salvar o Papai Noel que ele mesmo mandou sequestrar.

Além disso, tem uma bela música sobre Papai Noel.

“Pega o Papai Noel
bate muito bem.
Deixa ele descansar
no trilho do trem”

Já resenhei esse filme aqui. E todo mundo conhece. Então não vou falar mais muito à respeito.

White Christmas:

White Christmas é um dos melhores episódios de Black Mirror até hoje. É o 4º episódio da segunda temporada da série (antes de ela ser da Netflix). É um episódio mais longo, que usa várias tecnologias mostradas em 3 histórias. Uma antologia dentro de uma antologia.

Faz tempo que eu não reassisto, mas lembro que tem um caso de uma morte transmitida para um bando de wingmans. Tem uma tecnologia onde uma pessoa escraviza uma IA de si mesma. Tem bloqueios de retinas, onde você pode impedir que alguém te veja. E tem uma prisão temporal muito doida.

Ficou interessado? Assista as duas primeiras temporadas de Black Mirror.

Pela Casa:

É um episódio de Natal da série Love, Death and Robots. É um dos episódios da segunda temporada (a ordem varia). Um curta de terror de 5 minutinhos com um monstro bem assustador e uma reviravolta até engraçadinha.

Existe Papai Noel, mas ele não é como se imagina.

Então vai lá assistir. Até porque são só 5 minutinhos.

O Último Natal:

Esse é uma minissérie de quadrinhos da Image. A história é que alguém atacou o polo norte e a Mamãe Noel acabou na geladeira sendo assassinada. Papai Noel fica depressivo e tenta se matar, mas não consegue porque alguém ainda acredita no natal, mesmo que o mundo esteja em um apolalipse zumbi.

Então Papai Noel decide ir atrás da última criança que acredita no Natal. Mas ele vai para matá-lo. Isso porque o garoto é o que o está mantendo vivo.

No fim das contas o Papai Noel até decide salvar o garoto e o Natal. Então a série inteira é uma doideira com muito tiroteio, perseguição de carros, zumbis e muita maluquice.

Não é uma boa história, mas tem uma boa cena do Papai Noel dando uma voadora de dois pés no para-brisas de um carro.

SANTA INC.:

Natal

Santa Inc. é uma série inteira com tema Natal. Eu não conheço ninguém que tenha assistido a essa série e nem sei se ela chegou a ser dublada e tal.

A série é uma comédia adulta de natal. Ela conta a história de Candy Smalls, uma elfa que trabalha na Santa Inc., a corporação que faz o natal. Papai Noel está para se aposentar e Candy, que é a diretora executiva de produção, quer ser o novo Papai Noel. Mas aí tem vários problemas, ninguém dá muita moral para ela porque ela é mulher e é uma elfa.

É uma comédia adulta. Tem drogas, palavrão, sexo, tudo com o tema natalino. É muito boa e eu já resenhei aqui.

Essa eu não faço ideia de onde tem para assistir.

Fim da lista.

Essa foi uma lista diferenciada, mas aqui no site temos listas regulares. Se quiser ajudar alguma das listas, propor uma lista, ou até escrever uma, venha colaborar comigo. É só deixar um comentário aqui embaixo ou mandar um email para contato@lugarnenhum.net. Simples assim.

Então é isso. 5 obras de natal diferenciadas. Espero que tenha gostado.
Mas e você, tem alguma obra que queria que eu comentasse?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta