Ememem – mosaicos de cerâmica consertando a cidade

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte, de novo, e eu trouxe uma material bem interessante. Pode parecer repetido, mas não é. Então vamos nessa falar do Ememem, que não é o Eminem.

Ememem

Ememem é um artista que eu não encontrei bem de onde é, mas o site dele é em francês. E tudo indica que ele é francês mesmo. Bom, esse cara começou uma parada que ele chama de flacking, que é uma técnica de preencher buracos.

Basicamente o que ele faz, que é a especialidade dele, é encontrar buracos em calçadas e no asfalto e preenche esses buracos com mosaicos em cerâmica.

Então você vê ali um pedaço de rua, tudo cinza, ou preto. Mas, no meio daquilo tudo, onde havia um buraco, agora tem uma pedaço de uma arte em cerâmica super colorida. É muito maneiro de olhar e de entender que são obras feitas na própria rua, dependendo da própria configuração da rua. O artista precisa se adequar à forma da rua e do buraco. Então é interessante entender isso em uma forma como a arte e a história da cidade se conectam.

Então saca só os trabalhos do Ememem:

Ememem
Ememem
Ememem

Eu gosto muito desse tipo de trabalho. O contraste entre as cores coloridas e o preto e cinza da cidade é simplesmente maravilhoso. Mesmo as menores da obra têm esse poder de chamar os olhos direto para eles. Eu acho simplesmente fantástico. Dá até vontade de tentar fazer algo assim. Comprar uma maça, uns quadradinhos coloridos desses e tentar preencher os buracos aqui do quintal. Não sei se é simples cortar o material para fazer as bordas. Mas que dá vontade de tentar, dá sim.

Eu disse que esse post parece repetido porque tem um outro cara que faz isso com lego. É bem legal também.

Então é isso. Artista muito maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta