Gabriel Schama – esculturas com camadas de madeira

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero trazer os trabalhos de um cara que fez meu queixo cair. Então vamos lá com as madeirinhas do Gabriel Schama.

Gabriel Schama é um artista que trabalha com madeiras cortadas a laser, super detalhadas e com composições. A ideia é que ele faz um desenho, planeja a coisa toda em 3d. Pega lâminas de madeira (parece MDF fino, mas não tenho certeza) e desenha os cortes de cada uma, de forma que, quando montados, a estrutura forme uma arte 3d.

Parece muito, se você olhar bem, com papercut art, só que mais durinho e com madeira. O negócio é que por ser madeira as obras podem ser muito maiores e muito mais duráveis.

O que mais me surpreendeu, além da complexidade e do tamanho em si, foram as cores. Em entrevista, o artista disse que por muito tempo ele ficou preso em tintas que preservassem o tom da madeira. Então mesmo que ele escurecesse ou deixasse mais claro, ele ainda estava preso nos tons de madeira. Porém, recentemente ele encontrou uma outra técnica que permite que ele use tons de azul e de roxo, sem perder as texturas da madeira. E isso deu toda uma nova liberdade para o trabalho.

Pelo que eu entendi, agora ele está trabalhando em uma super estrutura que é tipo uma catedral, algo assim. Ele já tem um portão gigante pronto. E é fantástico.

Então saca só os trabalhos do Gabriel Schama:

Eu curti demais os trabalhos desse cara. Gostei tanto que nem vai dar tempo de comentar muito (que malandragem) de tanto que eu fiquei viajando em todos os detalhes.

Como eu disse, eu demorei até para entender o que era o material. O estilo parece muito com papercuts, só que muito mais denso. Mas a cor indo para azul e roxo fazem a gente pensar em madeira por último. É muito doido.

E essa espadinha hein? Muito legal também. Curti.

Para ver mais, siga o Gabriel Schama no instagram.

Então é isso. Artista maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta