Máscaras de poder em papel – por Patrick Cabral

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e mais uma vez eu trago um artista repetido, porque sim. Quando os caras são bons, eles aparecem aqui mais de uma vez. Se tem material, tem post. Então vamos lá com as Máscaras de Poder do Patrick Cabral.

Máscaras de poder

Patrick Cabral é um artista filipino que trabalha com esculturas em papel. Basicamente ele pega várias folhas, corta e conseguem empilhá-las de forma a construir uma imagem em 3d super estilizada e super maneiras. No post anterior, eu foquei nos trabalhos dele com figuras de animais.

O material que eu trouxe hoje é de uma série de trabalhos onde o Patrick celebra a cultura filipina e seus xamãs, líderes religiosos, não sei exatamente como chama exatamente no idioma deles. O nome da coleção é Mananayaw ng Langit at Lupa, ou Dancers of Heaven and Earth, algo como Dançarinos do Céu e da Terra.

O que eu vou copiar aqui é uma tradução de uma tradução, então não confie muito.

“Lupa” é brilhantemente colorida e incorpora os espíritos apaixonados de um dragão ou crocodilo, representando a Terra, o fogo e a luz.

e

“Langit”, por outro lado, é mais suave com características de pássaros, penas de pavão e uma expressão tranquila. Simboliza ar, vôo, horizontes e sonhos.

Então a Lupa é um dragão de fogo e terra, enquanto o Langit é um pássaro de ar e sonhos. E as máscaras representam essa mistura. Por isso eu chamei de máscaras de poder no título do post.

Então saca só as máscaras de poder do Patrick Cabral:

Máscaras de poder
Máscaras de poder
Máscaras de poder

Eu já comentei no outro post que eu fico cansado só de pensar o trabalho que dá fazer o corte preciso em cada uma das camadas. A técnica por si só já é muito interessante.

Além disso, o tema e, por consequência, o resultado, são muito interessantes. Tem toda uma narrativa nessas máscaras e um simbolismo fantástico de uma cultura que nós conhecemos pouco. Tem um universo inteiro para explorar nas obras.

Achei sensacional!

E se você gostou tanto quanto eu, siga o Patrick no instagram.

Então é isso, um artista foda que eu adorei trazer para cá de novo.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 4 janeiro, 2023

    […] e histórias de diversas culturas, entender as similaridade e interseções e usar isso tudo como simbolismo. Com isso ela ganha um grande vocabulário simbólico e visual para construir uma história super […]

  2. 16 setembro, 2023

    […] muito, se você olhar bem, com papercut art, só que mais durinho e com madeira. O negócio é que por ser madeira as obras podem ser muito […]

Deixe uma resposta