Jon Carling – feitiçaria surreal e misticismo em linhas finas

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material bem doideira, doideirinha gostosa mesmo. Então vamos nessa com os trabalhos do Jon Carling.

Jon Carling

Jon Carling é um artista da California que não tem uma seção de sobre no site. Então eu não sei mais nada sobre ele. O que eu sei é que tem uma galeria e parece que todos os trabalhos dele, em que ele se especializou, são traços finos, com lápis, pena, canetas de ponta fina (aquelas que eu gosto de usar para escrever, mas é cara demais porque também é ótimo para desenho) e muita, muita hachura.

As ilustrações dele trazem motivos místicos clássicos, mas com uma simplicidade que lembram as gravuras de livros da idade média, mas com uma técnica moderna bem acurada. A vida no campo, mas com foco na vida das plantas, mas com criaturas míticas antropomórficos e muita magia. Também me parece que existem mais figuras femininas do que masculinas.

Eu não sou do rolê da magia, mas já li algumas coisas e identifiquei alguns elementos por ali. Vou te falar quais? Claro que não. Mas que tem, tem.

De resto, cada uma das obras é muito única, então não consigo fazer um comentário mais geral. Qualquer coisa eu comento depois.

Então saca só os trabalhos do Jon Carling:

Eu adoro esse estilo desse cara, com tudo em preto e branco, traços fininhos que ele tem que fazer um milhão para dar um mínimo de peso. E ele consegue trabalhar bem a dicotomia entre complexidades e simplicidades (BINGO!). Se você olhar os vestidos das mulheres, por exemplo, eles têm uma forma de cone muito similar. Mas a forma como ele coloca uma florzinha, uma hachura a mais, ou algum detalhe dá um peso a mais.

Se eu tivesse dinheiro sobrando, contratava ele para fazer um baralho de Tarot. Ia ser demais. Imagina. Fica aí. Vamos fazer uma vaquinha.

O gato voador é muito legal, mas esse dos pássaros segurando sóis com os bicos é demais.

Se quiser ver mais do trabalho do Jon Carling, siga ele no instagram.

Então é isso. Mais um artista maneiroso que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta