Rendas nas Paredes, por Nespoon

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe uma material bem maneiro com elementos normalmente considerados bregas. Então vamos lá falar dos trabalhos de renda nas paredes da Nespoon.

Nespoon

Nespoon (não achei o nome dela, mas também não procurei muito) é uma artista polonesa. Como eu estou falando de renda, você deve imaginar que ela trabalha com tecidos, renda, ou coisas do tipo. Na verdade não, porque já tem uma imagem aqui em cima. Então realmente não sei o que você está pensando.

A Nespoon trabalha com grafite, não o material grafite. Ela é grafiteira, que faz arte em paredes e murais. E as artes dela são baseadas em rendas, padrões de renda, na real. Sabe quando você compra um pano de prato genérico e ele tem uns desenhos padrão, que todo mundo conhece, mas não sabe de onde vem. Baseados nesses padrões é que a Nespoon trabalha.

Então ela pega esses temas (motivos?) clássicos que já estiveram na vida de absolutamente todo mundo em algum momento, e usa isso como padrão para seus murais. Não sei se a ideia é essa, mas me parece que o conceito é trazer um aconchego, uma sensação de que “isso aí conheço” e “parece os paninhos da minha avó”. Algo assim.

Então saca só os murais rendados da Nespoon:

Nespoon
Nespoon
Nespoon

Tem um trabalho que ela fez na Bósnia e nesse trabalho ela pintou em um prédio que ainda continha marcas de alguma guerra/conflito recente. Então ela resolveu utilizar os buracos de bala nas paredes como parte do trabalho.

De acordo com a artista, essa decisão reflete como ela pensa o papel das mulheres nesse conflito. Em como elas são as primeiras a perderem seus direitos e tem toda a coisa do estupro como arma de guerra. Óbvio que é muito mais complexo do que isso, eu estou traduzindo mal e resumindo muito.

Nespoon

Eu achei os trabalhos dela muito fodas. E se você gostou tanto eu. Siga a nes.poon no instagram.

Então é isso. Mais uma artista muito maneira que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta